F1, Max Verstappen: dificuldades com o Red Bull RB21 e pessimismo em relação ao campeonato

Por a 13 Abril 2025 10:16

Max Verstappen ‘luta’ com os travões e aderência no RB21: “a McLaren não é a minha rival agora”

Max Verstappen revelou grandes dificuldades com o seu Red Bull RB21, referindo-se à “inconsistência” do seu monolugar depois de ter sido apenas sétimo na qualificação. A McLaren mostrou a forma esperada ao longo das sessões de sexta-feira e sábado, mas Verstappen esteve sempre a alguma distância dos atuais Campeões de Construtores na tabela de tempos, e esse voltou a ser o caso na Qualificação, com o Campeão do Mundo a relatar problemas com os travões a caminho do sétimo lugar na Q3.

Quando questionado sobre o quão difícil tinha sido obter ritmo com o RB21 durante a sessão, Verstappen respondeu: “Sim, foi difícil – difícil durante todo o fim de semana”, o que se confirma pelos números depois de perder 0,582s para Oscar Piastri, autor da pole.

Em conversa com os media holandeses, Verstappen mostra-se pessimista quanto às suas hipóteses de conquistar o título mundial: “A McLaren não é minha rival neste momento. Estou apenas a participar neste campeonato do mundo”, disse Verstappen que acrescentou ainda que não se vê a lutar pelo título de pilotos, admitindo que o que sucedeu em Suzuka se deveu à má prestação da McLaren, que lhe permitiu sair na frente numa pista muito difícil de ultrapassar, mas que isso não vai suceder noutras pistas: “Se eles cometerem erros, como na qualificação de Suzuka, podemos ficar à frente. Em Suzuka era impossível passar, mas nem sempre é esse o caso.”

Agora, revelou dificuldade várias: “Por qualquer razão, tenho tido dificuldades com os travões, com a sensação de retardamento, por isso é algo que temos de investigar. E depois a aderência geral, acho que, ao longo da volta, [foi] bastante inconsistente e, claro, isso torna muito difícil perceber o que precisamos realmente do carro quando, por qualquer razão, não conseguimos fazer os pneus funcionarem. Tentámos muito, honestamente, com a configuração – esquerda, direita, para cima e para baixo! Mas, infelizmente, nada nos deu uma resposta clara, o que é uma pena.”

Quanto às suas expectativas para a corrida: “Não sei bem o que esperar. No passado, as pistas de alta inclinação foram boas para nós, mas com o equilíbrio que tivemos hoje, acho que vai ser muito difícil. Mas é claro que só estou a olhar para a frente – estou a tentar, pelo menos, melhorar alguns carros da frente. Normalmente, penso que os McLaren serão demasiado rápidos, mas talvez possamos seguir os outros.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado