F1: Maurizio Arrivabene nega rumores sobre saída da Ferrari
Nos últimos dias surgiu no paddock da Fórmula 1 o rumor de que Maurizio Arrivabene estaria de saída da Ferrari. Correu a notícia de que o italiano poderia ser substituído por Éric Boullier, atual diretor de corridas da McLaren.
Confrontado com estes rumores durante o GP dos Estados Unidos, Arrivavene afirmou estar “focado no seu trabalho. Tudo o resto são apenas tentativas para desestabilizar a Ferrari. No entanto compreendo todos esses rumores. Os rumores sobre as mudanças na Ferrari são lixo, mas a verdade é que temos de aprender a viver com isso”, afirmou o executivo italiano.
Recorde-se que esta época não tem sido nada fácil para a equipa de Maranello que ao final de 18 Grandes Prémios ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores e ainda não conseguiu vencer. Este mau momento já levou mesmo à saída de James Allison.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Continua a paródia na Ferrari… Cumprimentos
Uma paródia de um filme de terror.
A ferrari está com um monte de problemas é o carro que não vale nada, são os pilotos, é o maurizio, e é o marchionne que acha que a fórmula 1 é uma indústria.
Não sei como é que ainda a gente a torcer por esta equipa
Respondo com uma pergunta! Não muda de clube pois não??? então é nos momentos mais difíceis que eles aparecem e não desaparecem, como alguns que só aparecem quando as coisas estão na topo da montanha….estarei enganado?
Se esta a falar de futebol posso-lhe garantir que não tenho clube e nunca vi um jogo ate ao fim.
Sim…realmente o carro não é nada bom… o Mercedes e o RedBull são melhores… mas se o Ferrari “não vale nada”, como classifica os restantes?
E qual é a equipa pela qual torce?
Para mim o que é dificil perceber é … como é que é possível torcer por outra equipa que não a Ferrari !
Apenas concordo consigo numa coisa, o Arrivabene e o Marchionne estão completamente desfazados das suas funções e responsabilidades… só tenho na dúvida se são inadaptados ou se são inaptos…
Uma equipa com o historial da ferrari tem obrigação de ter um carro melhor e de não perder tantos pontos devido a problemas estratégicos.
” Para mim o que é dificil perceber é … como é que é possível torcer por outra equipa que não a Ferrari ! ”
Gostos não se discutem
Meu caro, uma provocação. É possível não torcer pela Ferrari pela simples razão que as pessoas não são estúpidas e têm olhos. Sigo a F1 há quase 50 anos e tirando aquele período Schumacher, feito à medida, não tem muito do que se orgulhar. Lapidar já que falamos de um morto. Senna nunca quis correr pela Ferrari como para aí apregoam. Exactamente por ser inteligente e ter uma carreira a defender preferiu sempre as equipas que lhe davam garantias. McLaren e Williams, se bem se recordará. Tudo o resto é treta só porque o mito “Enzo” é o que é,… Ler mais »
Claro que é possível não torcer pela Ferrari… só fiz essa afirmação na mesma lógica de quem acha o contrário… Mas essa de ser adepto de uma ou outra equipa por “ter olhos e não ser estúpido” é um argumento muito fraquinho… as nossas simpatias são determinadas por “emoções” e não por “razões”. Já segue a F1 há 50 anos e só encontra um “pedacinho” de história da Ferrari? Qualquer um que “tenha olhos e não seja estupido” encontra bem mais… PS – você não percebeu a minha resposta… eu assumi claramente que o Ferrari não era um bom carro…… Ler mais »
Se vê F1 há 50 anos, não parece. A Ferrari é SÓ a equipa com mais história, vitórias e recordes da F1…coisa pouca. 15 Campeonatos do Mundo de Pilotos, 16 Títulos de Construtores,…podíamos estar aqui a noite toda (e já nem falo dos que foi vice). A F1 é e sempre foi (tirando excepções) de vitórias repetidas, ontem a Lotus, Brabham, Ferrari, McLaren, Williams, Ferrari, Red Bull e agora Mercedes. Amanhã logo se vê. A maioria das vezes as vitórias aparecem fruto de um piloto fora de série ou de um carro bem conseguido à nascença. Foi o caso deste… Ler mais »
E se calhar a culpa é do cozinheiro, ou do funcionário da limpeza que não limpou o pó no motor.
Bom resposta. É assim mesmo. Com humor.
Ora, Após uma ano de 2015 onde o sr. Maurizio esteve benzinho, este de 2016 não correu nada bem. O Carro simplesmente não tem andamento para o mercedes e foi perdendo competividade em relação ao redbull. Agora, não acho que seja esse o problema. A Ferrari é uma equipa complicada. A Mercedes está numa fase de grande investimento mas quando se chatear vai embora. A ferrari é a única equipa que tem de manter sempre a sua identidade. Chassis ferrari e motor Ferrari, isso tem custos e por vezes longos são os periodos em que são batidos por outros, se… Ler mais »
Amigo! Anos maus Ferrari: 1970 – 1971 – 1972 – 1973 (o Ickx não chegava) 1980 (10º- tão vergonhoso como hoje Mclaren) – 1981 – 1982 (o Gilles não chegava) 1983 -1984 -1985 -1986 -1987 -1988 (abada monumental) – 1989 – 1990 – (Nem Alboreto, Alesi, Prost, chegaram) 1991 – 1992 – 1993 – 1994 – 1995 – 1996 – 1997 – 1998 (Nem Mansell, Berger, Schumacher e ilustres 2ªs escolhas, não chegaram) 2006 – 2007(inventaram aquela da batota, logo eles!) – 2009 – 2010 – 2011 – 2012 – 2013 – 2014 – 2015 – 2016 Como vê, nestes… Ler mais »
OK… Nem vou discutir outros anos , e ha por onde discutir, mas dizer que 1982, 1997, 1998,1999 foram maus anos é simplesmente ridiculo.
Junto-lhe o de 1990!
O de 2007 ser mau, nem você acredita.
Apesar de toda a ruindade e provavelmente a 2a. Equipa em percentagem de vitorias ( e esta CA desde o inicio) sendo a primeira com mais de 300 GP. A Mercedes ira na frente, mas não participou em metade das temporadas!
Se para si os tempos do Fangio, Stirling Moss, Surtees, Brabham, Clark, Hill,…são tempos de amadorismo, vou ali e já venho, mas são pontos de vista. Acredito que já não se lembre, mas…Também presumo que Fangio, Farina, Hill, Surtees, Lauda, Ickx, Regazzoni, Scheckter, Reutemann, Gilles Villeneuve, Arnoux, Berger, Prost, Schumacher, Alonso, Raikkoenen, entre outros, sejam verbos de encher. Nem todos ganharam, mas foram sem dúvida nomes da F1, em parte com a Ferrari. Como tal, penso que essa opinião ressabiada precisa de aclarar as ideias. VER F1 implica realmente VER.
O Eric Boullier é uma hipótese bem real para a Ferrari se esta lhe der carta branca como tinha feito com Jean Todt. Mas depois terá que definir uma estratégia a médio/longo prazo para alavancar vitórias e títulos, algo que não se tem visto até agora. Perderam um grande piloto que era o Alonso, porque deixou de acreditar na Scuderia, justamente por incapacidade organizativa da equipa. E o Vettel o Kimmi são os que menos culpa têm.
Cumps.
Já foi tempo que o dinheiro comprava tudo.
Este sr é uma nulidade das grandes…e com obra feita este ano ! Vai ser corrido seguramente,mas o problema da scuderia é mais fundo, e não se limita a trocar uma peça por outra. Eles acreditaram demais, a meu ver, quando foram chamar o Vettell,julgavam que era o novo Schumacher e que aquilo que ele tinha feito na Red Bull, nomeadamente lixando a Ferrari um par de vezes, ia agora fazer para eles. Erro de principiante parece mentira numa equipa de barbas brancas como esta ! Nada se repete e quem o contrário pensa trama-se. O Vettell é muito bom,… Ler mais »