F1, Maurizio Arrivabene: “A penalização imposta a Vettel é excessiva e injusta”
O Grande Prémio do México terminou com nova aproximação de Lewis Hamilton a Nico Rosberg, mas o tema do momento no mundo da Fórmula 1 é a penalização de dez segundos imposta a Sebastian Vettel já depois da corrida ter acabado. Esta situação tirou ao piloto da Ferrari o segundo lugar e fez com que Vettel descesse para o quinto lugar.
No entender do team manager da Ferrari, Maurizio Arrivabene, a formação italiana merecia por completo o “pódio. Toda a equipa demonstrou um grande carácter e os pilotos fizeram um grande trabalho. Infelizmente perdemos a posição no pódio por questões burocráticas e uma decisão que considero excessiva e injusta de alguma forma”.
Como seria de esperar no campo da Red Bull exaltou-se a decisão tomada. “Estou contente por ver que os comissários desportivos tomaram a melhor decisão na análise ao incidente do Sebastian”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O menino mimado Vettel não “tinha” ficado em 2º, mas sim em 3º.
deixe-me rir o mimado aqui é o chuchas
Pode-se ir à vontade. O Vettel não vem aqui ler para depois fazer queixinhas via rádio. A F1 não é para meninos. Agora até basta alguém deixar cair um papel no chão para entrar o safety car
Também acho excessiva, a luta com o Ricciardo não foi mais do que uma travagem tarde do Australiano para meter o nariz e uma ligeira viragem para a trajetória da curva antes do momento ideal do Alemão. Deixem os pilotos lutar em pista e deixem-se de regras para tudo e mais alguma coisa.
Excessiva e injusta!
Apoiado!
A FIA esteve muito mal e mais parece uma vingança do Charlie Whiting em virtude da birra do Vettel ontem. Senão vejamos, o Max ao travar tarde aproveitou o atalho (até porque já tinha visto o LH a fazer o mesmo) naquela de ver se passava impune e tudo o que aconteceu depois é tudo consequência desta ação. O Prost e o Senna eram mesmo da pesada ao pé destes meninos que se aproveitam das escapatórias de asfalto e afins a fim de terem várias vidas num GP. A organização deste GP também esteve mal porque devia ter criado uma… Ler mais »
A propósito de Senna vs Prost, tudo isto me fez lembrar uma “jogada” do Mansell (Portugal 1989) quando era piloto da Ferrari e se manteve em pista depois de ter sido desclassificado acabando por “provocar” intencionalmente (acho que não há dúvida – basta ver o vídeo) a desistência de Senna no final da reta… Manobra que mandou o Mansell eternamente para a minha lista negra.
É verdade, já não me lembrava dessa! E Mansell não tinha a desculpa da idade. Só que Mansell não era da equipa do Prost, a não ser que já soubesse que iriam ser companheiros no ano seguinte, esse pormenor desconheço.
Penso não estar enganado que, precisamente, já era sabido que em 1990 o Prost iria estar na Ferrari. Daí a “lembrança”.
Ideia sensata essa das chicanes. Assim acabam-se os abusos. O Hamilton travou tarde demais porquê? Esse erro merecia punição, não pelos comissários mas um despiste com perda de tempo, isso sim. Se virem bem ele ganhou logo ali uns 2 seg.
Venham as chicanes que da próxima vez ele trava mais cedo.
Há diferenças fundamentais entre o que se passou na primeira volta e este incidente, nomeadamente a entrada imediata do SCV que anulou qualquer vantagem quer do Hamilton, quer do Rosberg (que também cortou pela relva na mesma curva).
Justa ou não, grande corrida do Vettel no seu monolugar inferior.
E não me admirava nada que a penalização também tivesse acontecido pelas declarações do piloto alemão pela rádio.
A travagem que faz Ricciardo e tocam se,se o carro do Vettel não tivesse ali,não sei se o Ricciardo fazia a curva
Charlie fick dich!
Não vou por em causa se foi bem ou mal penalizado, mas a sensação que deu este fim de semana foi de um desnorte global em que reina a f1! Andaram o ano todo a fazer vista grossa a muita asneira que os pilotos faziam e numa corrida correm tudo a penalização! Quem controla as corridas, abriu um critério, muito mas mesmo muito largo! Os pilotos ao ver que não são penalizados vão forçar cada vez mais, até que passam os limites do razoável! Abc
Concordo! Gosto de lutas no braço. Quanto somariam as penalizações de Villeneuve e Arnoux em Dijon-Prenois 1979? Han?! A corrida toda mais metade da seguinte. Deixem-se de mariquices Mazé!
excessivamente excessiva o ricciardo e o verstappen deviam ser desqualificados
A F1 não é para meninos. Basta alguém agora, deixar cair um papel para entrar o safety car. Deixem-se de porcarias e tornem a F1 mais interessante.