F1, Mattia Binotto: “O carro mais rápido em pista é o que tem prioridade”
Mattia Binotto esclareceu a posição da Ferrari relativamente às ordens de equipa. A estratégia da Ferrari tem sido fortemente contestada nas últimas duas corridas. Primeiramente, durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Charles Leclerc sentiu que Carlos Sainz devia tê-lo deixado passar mais cedo, uma vez que o monegasco estava com melhor ritmo. A seguir, no Grande Prémio da Áustria, a dupla da Ferrari entrou em “luta aberta” pelo segundo lugar no início da corrida sprint e nenhuma ordem de equipa foi dada em orientação contrária.
Charles Leclerc tem sido fortemente comprometido pelas decisões da equipa. O GP do Mónaco e o GP da Grã-Bretanha são os exemplos mais claros e tal tem dificultado as aspirações do jovem piloto ao título, tendo, agora, 38 pontos de atraso para o neerlandês Max Verstappen. Mattia Binotto, chefe de equipa da Ferrari, esclareceu que a Scuderia se foca no campeonato de construtores, ambicionando o máximo de pontos coletivamente e não o máximo apenas de um piloto, neste caso de Charles Leclerc.
“O carro mais rápido em pista é o que tem prioridade”, respondeu Binotto aos ‘media’. “Acreditamos que ao fazê-lo, certamente nesta altura do campeonato, é a melhor coisa que podemos fazer. Se, mais tarde no campeonato, houver um dos dois pilotos com mais hipóteses, certamente que podemos tentar dar-lhe prioridade total, mas não é a situação agora”, clarifica o italiano.
Por Eduardo Moreira