F1, Mattia Binotto: “Nós ouvimos as comunicações rádio do Carlos Sainz”

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, revelou que antes de contratar Carlos Sainz, a equipa italiana ouviu todas as mensagens rádio do espanhol.
Para além dos resultados em pista de Sainz, que terminou 2020 na sexta posição no campeonato de pilotos com a McLaren, a Ferrari estudou todas as comunicações via rádio do espanhol, para perceber como este trabalhava. À f1.com, Binotto afirmou: “Antes de lhe fazermos uma oferta, nós estivemos a ouvir todas as comunicações de rádio para perceber como ele trabalhava. Percebemos que a abordagem dele é muito precisa”.
“Ele trabalha muito e é metódico. Isso são características importantes para nós. Em termos de corrida, ele é consistente, rápido, defende e ataca, trazendo sempre o carro no final, ou seja, é um bom piloto também para se ter no Campeonato de Construtores”, afirmou Binotto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A isto chama-se “fazer os trabalhos de casa”. Confesso que nunca tinha pensado na importância das comunicações rádio, na contratação de um piloto mas, na realidade, tudo conta.
Sim na F1 tudo conta mesmo , mas muito sinceramente acredito que a contratação do Carlos é mais para encaixar com o leclerc porque é um piloto mais cauteloso e não de arriscar muito , porque isso ia trazer alguns problemas durante a época para gerir, assim a ferrai pode fazer as suas estratégias de corrida como tanto gosta equestre por norma acaba sempre a estragar a corrida de um piloto, que este ano acho que já sabemos quem vai ser esse piloto,…. sim Carlos és mesmo tu.