F1: Martin Brundle diz que a Audi está a pressionar Carlos Sainz para assinar
Poucos poderiam antever que nesta altura de 2024, Carlos Sainz fosse o nome mais falado e de maior destaque na imprensa que segue a Fórmula 1. Tudo porque as suas prestações ao volante do seu Ferrari têm sido pouco menos que perfeitas, a que se junta o facto de saber que vai ficar sem lugar no final deste ano, pois Lewis Hamilton tem contrato assinado com a Ferrari para 2025.
Tendo em conta que essa movimentação, a saída de Hamilton da Mercedes abre um lugar muito ‘saboroso’, a verdade é que, por coincidência há muitos outros por ocupar para 2025 e nesse contexto está toda a gente à espera que as peças se comecem a mover para fazer a sua jogada.
E para Martin Brundle, uma das equipas com ‘menor jogo’ ou ‘menor mão’ como se diz na gíria dos jogos de cartas, leia-se menos argumentos, está a tentar convencer o espanhol a decidir rumar à sua equipa, e está a ‘pressionar’ Carlos Sainz para assinar um contrato. E essa equipa é a Audi
Falando no podcast Sky Sports F1, Brundle disse que a Mercedes é opção, mas Toto Wolff já disse que só em agosto decide, e aí pode ser demasiado tarde para Carlos Sainz.
A Aston Martin parece estar interessada no espanhol, e não é certo que seja para o lugar de Fernando Alonso, pois pode ser para o de Lance Stroll, pois se a equipa quer crescer tem de pensar em ter os dois melhores pilotos possíveis. Alonso está confortável, terá uma boa oferta seja de onde for, ou mesmo ficar onde está, e Sainz pode ter mesmo a possibilidade de voltar à Red Bull.
Brundle diz que a Sauber/Audi o está a pressionar para fazer um acordo a longo prazo, mas o espanhol pode preferir aproveitar o balanço atual para ter um bom carro/equipa em 2025 e daqui a alguns anos, quando a equipa crescer, ir para a Audi: “ele pode fazer três ou mesmo quatro épocas muito sérias noutra equipa e depois juntar-se à Audi quando esta estiver pronta para começar. Mas eles estão a pressioná-lo para assinar e não vejo as outras três equipas prontas para ceder a essa pressão e assinar com Sainz”, disse Martin Brundle.
Na verdade, a Fórmula 1 não merece que um piloto como Sainz vá para uma equipa que está apenas a começar, mesmo chamando-se Audi…