Mario Andretti: “Toto Wolff tem demasiado poder sobre a F1”
Mario Andretti voltou a ‘atacar’ Toto Wolff, citando um tweet que sugere que este último se tenha tornado numa figura demasiado poderosa na Fórmula 1.
Toto Wolff já se posicionou como sendo contra a possível entrada de Michael Andretti, filho de Mario, na Fórmula 1, depois do norte-americano ter apresentado a candidatura para se tornar na 11ª equipa da grelha com a Andretti Autosport, tendo mesmo entrado em conversações com a Renault para o fornecimento de unidade motriz.
Wolff afirmou entretanto que não acha que Andretti trará qualquer valor adicional para a grelha. Mais recentemente, o austríaco disse que achava que a Audi seria uma melhor adição para a Fórmula 1 do que a própria Andretti.
O Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 1978, Andretti, não ficou satisfeito com as declarações do austríaco, concordando com uma sugestão de que Toto Wolff tem demasiado poder sobre a Fórmula 1.
Respondendo a um tweet que perguntava: “Toto Wolff tem demasiado poder sobre a F1? Vale a pena fazer perguntas nesta era de transparência e tempos de boom?”, Andretti escreveu que: “Isto precisava de ser dito; já não era sem tempo”.
This needed to be said; it’s about time https://t.co/RR3ZUeB9fN
— Mario Andretti (@MarioAndretti) August 11, 2022
Acho que deveria ser promovida uma petição online para pôr a Andretti na F1.
É um ex-campeão do mundo de F1 que dedicou toda a sua vida a este desporto, que agora continua com o filho. Tem mais direito de estar na F1 que o Toto e muitos outros que por lá andam.
Sem duvida
Concordo em absoluto. Tem poder político, e quase sempre tem o que quer