F1, Marcus Ericsson: “Existe falta de confiança entre a Ferrari e os pilotos”

Por a 14 Agosto 2022 14:21

Marcus Ericsson, antigo colega de equipa de Charles Leclerc, acredita que existe falta de confiança entre a Ferrari e os seus pilotos, que é fundamental para o sucesso de qualquer equipa.

Ericsson, que venceu a Indy 500 no início do ano, foi colega de equipa do ainda estreante Charles Leclerc, na Sauber, em 2018.

Ericsson apontou o erro de Leclerc no Grande Prémio de França, como um acumular de frustrações do piloto para com a equipa.

“O que aconteceu em Paul Ricard, uma das razões pelas quais aconteceu, penso que é porque Charles [Leclerc] está um pouco frustrado, ele quer ganhar corridas”.

“Ele quer voltar à ‘luta’ pelo campeonato e simplesmente não está a ser esse o caso”.

“Então ele está a forçar cada vez mais, talvez até um pouco demais [para vencer] e não é o ideal. Vai ser difícil para o Charles porque que ele vai sentir que teve a oportunidade de lutar pelo campeonato este ano. E não tem sido capaz devido a muitos fatores fora do seu controlo. Se não é a estratégia é o carro a avariar, ou o Charles a bater. Há sempre algo e é tão estranho quando têm um carro tão bom e não o conseguem capitalizar”.

“A Ferrari teve uma oportunidade de ouro para recuperar alguns pontos no campeonato [na Hungria] e, mesmo assim, conseguiram terminar muito atrás e o Max [Verstappen] venceu a corrida. Estou realmente surpreendido por ver isso acontecer corrida após corrida”, admite o piloto sueco.

Ericsson diz já não ter muitas esperanças de que a equipa de Maranello consiga corrigir os erros nas últimas corridas do ano, devido a uma quebra de confiança entre os pilotos, em pista, e a equipa, na pit-lane.

“Penso que o problema, do ponto de vista do piloto, e penso que já o vimos várias vezes este ano é que, tanto Charles [Leclerc] como Carlos [Sainz] estão a duvidar das decisões que a equipa está a tomar durante a corrida”, comentou.

“Obviamente, essa confiança que precisa de existir entre o piloto e a sua equipa. Parece faltar um pouco entre a Ferrari e os seus pilotos e, ao longo de uma época, isso não é bom”.

“Portanto, é definitivamente um grande ponto de interrogação neste momento. Agora que perderam tantos pontos, não sei se existe qualquer hipótese de conseguirem isso de volta na segunda metade da temporada”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

Isto parece uma Colónia inglesa lol No dia do aniversário lutuoso do Enzo Ferrari é isto que têm para nos dar…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Mesmo assim, uma boa entrevista, não? Penso que o Marcus Ericsson tem muita razão no que diz.
Quanto à «colónia inglesa», ainda me lembro de o autosport.pt ter publicado vinte e cinco artigos (!) sobre o Ayrton Senna no dia 1 de Maio de 2019 – tantos quantos os anos decorridos sobre a morte do homem.
Quanto ao Enzo Ferrari, figura infinitamente mais importante, nada… típico de fanboys que se estão a borrifar para a história.

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
2 anos atrás

De acordo. O Markus Ericsson é alguém que merece respeito, deu gosto vê- lo a vencer as 500 M. depois de tudo o q passou.
Sobre a colónia britânica, há que tambem lembrar que houve o mapa cor- de- rosa mas também Aljubarrota.
Da idolatria / febre do Senna, foram décadas de massacre, à falta de melhor palavra.

Last edited 2 anos atrás by jo baue
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado