F1, Marc Gené: “O Carlos Sainz tira o máximo proveito das corridas”
Carlos Sainz será o novo piloto da Ferrari para 2021 e muitos apontam o espanhol como o novo nº2 de Charles Leclerc, mas Marc Gené tem uma opinião diferente.
Gené apontou as qualidade de Sainz, explicando que o seu compatriota é muito forte aos domingos (ou seja nas corridas) e que por isso poderá dar mais dores de cabeça a Leclerc do que muitos acham.
Falando com a La Gazzetta dello Sport, o piloto de testes da Ferrari referiu alguns dos pontos fortes de Sainz:
” Na minha opinião, Carlos tira o máximo proveito de uma corrida. Vimos isso no ano passado: a maneira como ele conquista posições, como gere os pneus, a capacidade estratégica. Em média começou em décimo primeiro e terminou em quinto. “
“No começo da temporada, ele guiava de maneira relativamente segura, sem correr grandes riscos. Mas em todos os GPs que ele melhorava, nos últimos dois fins de semana eu vi-o fazer ataques que eu não esperava. Um sinal de mais autoconfiança. Na F1 moderna, ele é um grande talento “.
“Sainz é muito forte mentalmente. Sabe o que quer do carro e cresce nas lutas roda com roda na pista. Tem apenas pequenos deslizes, quase sem erros a mencionar. É por isso que ele conquista tantos pontos.”
“Essa é realmente a ótima qualidade dele. Se falarem com ele, rápido entendem que estão a lidar com um homem maduro e inteligente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari costuma errar muito nas estratégias de corrida e em algumas escolhas, este poderá ser mais uma , estou curioso… Uma coisa Sainz e superior, na estratégia de corridas, tem outra maturidade, abe os timmimgs de atacar ou quando deve poupar, tem boas relações com os colegas etc… Agora veremos se é mais rápido e nesta parte que tenho algumas dúvidas… O tempo será melhor conselheiro… GO GO McLaren .
Por acaso, isso leva-me a uma duvida: GePe da Austrália. Carlitos a rodar a 2 segundos do do Mónaco. Abre o rádio e diz: ” Compañeros, soy mucho más rápido que el Carletto Leclerque”.
Que vai fazer o “muro”?
Deixa-o a ouvir o vento durante 10 minutos?
Este forum autosportpt se nao existisse, tinha q ser inventado
Se o Mercadona é mais rápido que o Leclerc então que o ultrapasse… Ou está à espera de ordens de equipa?
E já agora, se for ao contrário? Leclerc disser que está mais rápido que o Mercadona? E ele disser isso à Ferrari? Vais andar 7 dias a chorar se a Ferrari mandar o Mercadona sair da frente?
Partilho da mesma opinião, que o Sainz em corrida poderá dar dores de cabeça ao Leclerc. E até arrisco a dizer que o Leclerc é uma espécie de Vettel 2.0, é um prodígio como piloto, mas quando corre sobre pressão interna é propenso a erros.
Veremos como lida Sainz com a pressão. Porque estar numa Mclaren que estava em construção a estar na Ferrari em que se espera que lute por pódios e vitórias, é diferente.
E já veremos como a Ferrari lida com os dois se Sainz revelar ser realmente tão ou mais rápido que Leclerc. Rapidamente se vai perceber se foi contratado para lutar de igual para igual com o Monegasco ou se foi contratado para ser número 2.
Acredito que no primeiro ano, pelo menos, dara preferencia a Leclerc ate pelo que fez no ano passado, ou entao ver como as coisas evoluem ate meio da epoca en termos de pontuacao e defenir uma estrategia em funcao do melhor classificado, por outro lado e seguindo este raciocino , evitar possiveis situacoes como no Brazil. Mas como disse atras, acho mesmo que Leclerc sera o numero 1, e tradicao na Ferrari. Nao, nao estou a ser ironico, a historia recente diz-nos isso. Cumps