F1, Magnussen: Mais combustível não garante corridas “a fundo”
Kevin Magnussen, piloto da Haas, afirmou estar contente com a introdução do novo limite máximo de combustível que irá passar para 110Kg, mais 5 que o limite actual. A medida pretende eliminar os períodos de gestão de combustível em certas pistas, o que faz os pilotos levantarem o pé. Magnussen defende no entanto que em algumas pistas será necessário continuar a gerir o combustível:
“Vai ajudar com certeza. Mas não é garantido que possamos fazer as corridas a fundo, pelo menos em algumas pistas. Em alguns traçados deveremos levar menos de 110Kg pois não precisamos da totalidade. Mas noutras pistas teremos de continuar a levantar um pouco o pé . É muito bom ver a introdução desta regra. Vai permitir que possamos dar o máximo e não termos restrições ao nível do combustível. No entanto vamos ter ainda de gerir pneus.”
A questão da gestão estará sempre presente nas corridas. Já noutras eras algumas equipas colocavam menos combustível, para ganhar tempo em pista (mais combustível é igual a mais peso) contando com incidentes de corrida para poupar e assim chegar a fim. Na era actual a poupança de combustível foi levada a um nível extremo logo no início, na busca da maior eficiência possível, uma tarefa que se revelou demasiado complexa para um tão curto espaço de tempo. Com esta medida a questão do combustível deixará de ser problemática, mas continuaremos a ter gestão de pneus, de travões, entre outros, que poderão obrigar os pilotos a levantar o pé. É uma boa medida mas poderá não ser a solução que os fãs pretendem. Mas é bom ver que há agora mais flexibilidade para mudar certos parâmetros, ao contrário do início desta era onde houve alguma intransigência.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI