F1: Magnussen continua a coleccionar inimizades
Kevin Magnussen já tinha avisado que não estava na F1 para fazer amigos e a sua postura dentro de pista comprova-o. O dinamarquês, que subiu até à F1 pelo programa de jovens pilotos da McLaren, teve um início de carreira titubeante, mas encontrou a estabilidade necessária na Haas para começar a mostrar o seu valor.
Mas há uma característica que começa a ser cada vez mais vincada no piloto… a forma agressiva como defende a posição. E se há vários pilotos que o fazem, Magnussen tem uma tendência para ir além do limite do aceitável. O piloto da Haas Já teve problemas com vários adversários e todos chegaram ao fim com o mesmo discurso… que é um piloto com uma postura perigosa e anti-desportiva.
Já são vários os casos em que apontam o dedo a Kevin Magnussen e começa a ser tempo do piloto talvez repensar a sua postura, algo que não parece que vá acontecer tão cedo. Magnussen é um piloto com qualidade, mas que nunca encontrou a casa certa para se mostrar. Agora na Haas já pudemos ver um pouco mais do que é capaz mas esta tendência para acumular inimizades em pista poderá começar a sair caro ao piloto.
Até onde vai o limite da defesa? É um tema que levanta muitas questões e que não reúne unanimidades. Verstappen com a sua manobra típica de atirar o carro para a trajectória escolhida pelo oponente que tenta a ultrapassagem, iniciou um debate que levou a FIA a rever as regras. A maioria achava que o holandês exagerava e provavelmente com alguma razão. Um piloto não deve facilitar a ultrapassagem mas deve também aceitar quando esta se torna inevitável, até por razões de segurança. O exemplo clássico que se pode dar é o de Ricciardo que quando teve Verstappen na curva 2 em Baku apertou ao máximo o piloto sem nunca lhe tocar e quando viu que o toque poderia acontecer, abriu um pouco e deixou ir o colega de equipa. O que Magnussen fez a Gasly foi perigoso e desnecessário. A penalização e os pontos subtraídos à licença são um primeiro aviso merecido.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI