F1, Luca De Meo: “A Alpine é uma marca que cola um sorriso na face dos adeptos”

Por a 6 Setembro 2020 11:31

A Alpine, uma marca nascida na competição automóvel, vai entrar no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 pela primeira vez na sua história.

A partir do início da temporada de 2021, a escuderia do Grupo Renault torna-se na Alpine F1 Team, sendo, naturalmente equipada com um motor híbrido Renault E-Tech. O Grupo Renault continua assim presente no campeonato do mundo de F1, dando seguimento ao novo acordo da Concórdia. Amplamente reconhecida pelos sucessos e recordes na resistência e nos ralis, o nome Alpine ocupa agora o seu lugar na exigência, no prestígio e na performance da Fórmula 1.

“A marca Alpine, símbolo de automóveis desportivos, de elegância e de agilidade, designará o chassis do monolugar. Para a Alpine, esta é uma etapa chave para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da marca. O motor da escuderia continuará a beneficiar das competências únicas do Grupo Renault em motorizações híbridas e será mantida a denominação E-Tech. A assinatura dos novos acordos da Concórdia, com a limitação dos orçamentos e a aplicação, a partir de 2022, de um novo regulamento técnico,motivam o Grupo que está mais determinado do que nunca em voltar ao caminho dos pódios e das vitórias com as novas cores”, lê-se no comunicado.

Para Luca De Meo, C.E.O do Grupo Renault: “A Alpine é uma bela marca, forte e vibrante, que cola um sorriso na face dos adeptos. É uma marca de sonho, que vai ombrear com os maiores nomes do desporto automóvel, para realizar corridas espetaculares para os verdadeiros apaixonados. A Alpine levará até ao paddock da Fórmula 1 os seus valores: elegância, engenho e audácia“, disse.

Já CyrilAbiteboul, Team Principal do Renault DP World F1 Team: “Esta alteração acontece num momento-chave na trajetória da escuderia, mas também deste desporto. A Alpine irá trazer ao paddock um novo ‘sentir’, novos valores e novas cores, um espírito de competição vindo de outros universos e a agilidade criativa francesa. O novo quadro regulamentar e financeiro de 2022com a aplicação do limite orçamental (budget cap), colocará um ponto final no aumento das despesas e poderá valorizar melhor os méritos desportivos das equipas. A Alpinetem lugar na Fórmula 1 e com ambições de poder vencer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Resumindo e concluindo.

Renault é uma marca grande para andar a anos a prometer e nada, vamos la meter uma marca pequena e desportiva no grupo.

Mas parece que iremos ter. Ferrari, Mercedes, Alpine, Aston Martin e Alfa Romeo e Mclaren como equipas. Seis em dez com uma marca automovel com naming nada mau.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
4 anos atrás

Grande parte dos adeptos nem deve saber o que é a Alpine! Se quiserem aumentar o número de modelos e tornar a Alpine mais elitista e diversificada, faz sentido, mas no presente só têm um modelo e o tempo em que venciam ralis foi para aí há meio século e hoje em dia só correm nos GT4 e LMP2, pelos vistos. É uma jogada de marketing que por si só não vai levar a lado nenhum se não houver um investimento sério noutros sectores da marca.
Mas Alonso queria mais azul nos carros… e vai tê-lo.

Last edited 4 anos atrás by Sr. Dr. HHister
garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
4 anos atrás

Alpine a bater a Ferrari. Que mais genial, que melhor golpe de marketing poderia haver para a Alpine e para a Renault?! –A Renault continuará a aparecer na fórmula 1 como motorista. — Ralis? E a velocidade? Tens noçao que foi através da Alpine, utilizando o motor Gordini v6, que a Renault entrou na fórmula1 ? Que já nos anos 60, concretamente em 1963 e 1968 tentou entrar na f1 só nao o fez por oposiçao da Renault? das vitórias na fórmula 2 ? Das vitórias desde os anos 60 em Le Mans sendo o auge a vitória absoluta na… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  garantia4
4 anos atrás

Não tinha noção e sou um dos que sei o que é a Alpine.
O problema da Ferrari não é ter italianos a trabalhar para a equipa. É quase só se limitar a italianos e perder tempo em quizílias internas.

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Acho que fazia mais sentido chamar Alpine Renault do que simplesmente Alpine…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado