F1: Limite orçamental limitou atualizações, admite Toto Wolff
Toto Wolff já tinha admitido que as tão aguardadas atualizações do W14 podiam não ser capazes de levar a Mercedes para mais perto da Red Bull e que não seriam a solução para os todos os problemas que a equipa de Brackley tem enfrentado desde 2022 com o monolugar, não revelando mais nada antes do Grande Prémio do Mónaco. No entanto, depois da prova o austríaco complementou com algumas novas informações. Não é uma ‘versão B’ totalmente diferente da original, porque a equipa não pode substituir este ano o chassis.
Pensado para uma outra filosofia, o conceito sem flancos – ‘zeropod’ – o chassis deveria ser substituído por um outro com uma nova abordagem aerodinâmica da equipa, mas não há a possibilidade de isso acontecer sem ultrapassar o limite orçamental definido pelo regulamento financeiro da FIA para a Fórmula 1.
“Se não estivéssemos sob limite orçamental, teríamos introduzido outro chassis, o que não é possível”, disse Wolff. “O que fizemos foi uma mudança fundamental na direção do design, na forma como geramos aderência mecânica e aerodinâmica. Estamos numa fase precoce da nossa compreensão do carro atual e, por isso, esperamos que as atualizações surjam regularmente dentro dos parâmetros financeiros que existem, mas todos devem estar sob as mesmas restrições”.
O responsável da Mercedes insistiu na necessidade de saber o quanto antes o que vale o desenvolvimento do W14 e por isso a decisão em montar no carro as atualizações no Mónaco.
Ao contrário do que afirmou Frédéric Vasseur, Toto Wolff não quer afirmar que seja possível uma vitória da sua equipa ainda este ano, mas admite que espera “discutir posições na frente, mas hoje há mais variáveis com as outras equipas. Só precisamos de ter como objetivo vencer e entrar na corrida pelo campeonato”.
Foto: Martin Trenkler
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Há quem cumpra o limite orçamental
E até é mais fácil quando se mete a agente infiltrada Shaila-Ann Rao na FIA.
Fica-se mesmo com a certeza que não há mesmo limite orçamental que meta medo…
A senhora não faz parte da FIA desde o terceiro trimestre do ano passado…por isso não se vê como vêm ao caso.
.Mais precisamente desde 23 de Novembro e não desde o 3º trimestre
#StillWeCry
Aprende Engenharia Financeira, Horner!
Há quem consiga fazer evoluir tudo sem nunca ultrapassar os limites orçamentais…
#StillWeCry
#NãoPercebeuaIronia
Os factos, demonstram atitudes.
Há equipas, que não são uma marca importante da indústria automóvel, mas apenas uma emanação fervorosa de milionários de outros sectores.
Assim, os outsiders adoptam rumos subvertidos, com contabilidades creativas e oníricas, como as suas bebidas;os que têm que manter o bom nome e o core business sem macula, praticam contas certas.
#StillWeCry
Claro que limita. Se pudessem gastar à vontade, já o ano passado tinham feito um carro todo novo. Mas é igual para todos, têm é que acertar à primeira, como a Red Bull fez. O limite orçamental exige maior excelência técnica.
Sim, um chassis novo daria demasiado nas vistas. Assim dá para manobrar melhor.