F1: Liberty aberta a nova forma de classificação dos Grande Prémios
Ross Brawn mostrou-se aberto à criação de um sistema de avaliação, em formato de tabela de classificativa, que pudesse permitir a entrada e saída de alguns circuitos do calendário. A vontade da Liberty em aumentar o número de corridas por ano mantém-se, com o número de 25 provas anuais ainda a ser ponderado, embora as equipas se mostrem contra o aumento.
Com o crescente interesse de outros circuito em receber a F1, a ideia de classificar a organização dos GP permitiria destacar quem fez um bom trabalho e acima disso despromover quem não cumpriu com os mínimos exigidos, levando a substituição desses traçados por outros que estejam em lista de espera para receber o Grande Circo:
“É crucial manter a qualidade das corridas. Não faz sentido aumentar o número de corridas se estas não tiverem qualidade. Gostaria de ver uma tabela classificativa de corridas, em que as pistas e os promotores que estão à espera substituam as corridas que não estão a correr bem.”
Desta forma a Liberty garantiria o empenho e a organização dos promotores e no caso de alguma corrida estar com níveis abaixo do exigido, teria uma solução imediata para manter sempre destinos apetecíveis e organizações de topo, Resta saber, caso esta ideia avance, de que forma a avaliação seria feita e que traçados estariam interessados a entrar nestes moldes. Mas é mais uma ideia interessante proposta pelos novos patrões da F1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E diz Baku quer renegociar! Só se for para pagar mais, porque já está visto há algum tempo, que estes senhores da Liberty são ainda mais interessados em € que era Ecclestone.
Acho que neste momento nem Monaco está seguro, já que por valor histórico, paga 0.