F1: Liam Lawson pode substituir Daniel Ricciardo brevemente
São cada vez menores as dúvidas que Daniel Ricciardo está a dar os últimos passos na Fórmula 1.
A não ser que faça uma inversão de 180º face ao que tem vindo a produzir, mesmo com um ou outro azar alheio, o australiano de 34 anos poderá em breve ser afastado, com a Red Bull a colocar Liam Lawson no seu lugar.
Tendo em conta a espiral negativa em que se encontra, muito dificilmente Daniel Ricciardo muda o atual estado de coisas, pois a questão é muito mais de confiança do que outra coisa qualquer.
Veja-se o que está a fazer Yuki Tsunoda, e que também não é nada de muito especial…
O acidente de Suzuka não ajuda nada, ainda por cima foi maioritariamente culpado, pois deixou Alex Albon, sem espaço para meter o Williams.
Helmut Marko disse à Speed Week que a razão pela qual Ricciardo teve um início lento em Suzuka foram os pneus duros, mas foi tão cauteloso na primeira curva que foi ultrapassado por meio pelotão. Depois veio o acidente de corrida.
A latitude de Ricciardo diminuiu ainda mais no Japão, pois perdeu mais uma oportunidade de alterar o atual estado das coisas e mais uma ou duas corridas, avança Liam Lawson. Quase de certeza…
Para satisfazer o que a Red Bull pretendia, Ricciardo tinha que estar a arrasar Tsunoda, e nem de perto isso está a suceder…
Na verdade, o que temos estado a ver é o Daniel Ricciardo que teve de sair da Red bull porque não aguentou um Max Verstappen em ascensão, ficou aquém de Lando Norris na McLaren e agora nem sequer consegue bater Yuki Tsunoda. Portanto…
Portanto as conclusões são: Ricciardo começou mal e Tsunoda não é tão mau com o querem pintar. A junção destes factores dá o 4 a 0 a favor do japonês. Contudo, não acho que seja razão para trocar já. Deixem ver como as coisas correm com o novo chassi nas próximas duas ou três corridas ( China com a sprint pode não ser a montra ideal) antes de tomarem uma decisão drástica. Mais, apesar das indiscutíveis boas prestações do Lawson, não há garantias de que ele suplante Tsunoda, o japonês está numa excelente forma. PS: achei graça as vezes que… Ler mais »