F1: Liam Lawson e Fernando Alonso não ficaram amigos
Liam Lawson ficou surpreendido com a raiva de Fernando Alonso durante o Sprint no Grande Prémio do Texas, onde se desentenderam na luta pela 16ª posição. Depois de Alonso ter ultrapassado Lawson, o neozelandês recuperou a posição, forçando Alonso a ir largo, o que levou o espanhol a chamar-lhe “idiota” através do rádio da equipa. Após a corrida, Alonso confrontou Lawson, criticando a sua condução agressiva.
Mais tarde, Alonso disse aos jornalistas que Lawson estava a esforçar-se demasiado, uma vez que tinha seis corridas para provar o seu valor. Lawson, confuso com a reação, referiu que estavam a competir por uma posição baixa e não viu qualquer problema, uma vez que não foi aplicada qualquer penalização. Alonso comparou o incidente a um choque com Lance Stroll em 2022 e insinuou que as ações de Lawson foram imprudentes a alta velocidade. Alonso acabou por cumprir a promessa na qualificação. O piloto do Aston Martin foi atrás do RB quando ambos saíram das boxes, antes de finalmente o ultrapassar na aproximação à curva 1.
“Ele [Alonso] disse que me ia lixar e acho que cumpriu a sua palavra”, disse Lawson, quando questionado sobre o incidente. “Ele estava mesmo chateado, não sei bem porquê, estávamos a correr para o 16º e não sei porque é que ele estava tão chateado. Não sei. É o que é. Espero que ele consiga ultrapassar isso e que possamos seguir em frente. Sei que ele teve uma corrida horrível, por isso percebo porque é que ele está chateado”, acrescentou. “Mas se eu tivesse feito algo errado, teria recebido uma penalização.”
Questionado se tinha tentado “lixar” Lawson ao ultrapassar quando saíram das boxes, Alonso disse: “Não, nem por isso, mas cada um na pista comporta-se como quer, e para mim hoje foi desnecessário, toda a gente pode ter opiniões diferentes, não me importo com isso, são 24 corridas, por isso encontramo-nos algures no caminho”.
O momento que irritou Alonso:
For anyone interested here is the entire onboard of the Alonso Lawson fight, since there was a bit more to it than just the 5 seconds FIM showed us
Just so you have the full picture to then make up your mind pic.twitter.com/aKQVtkLU7U
— Emi (@emioderso) October 20, 2024
The Lawson/Alonso beef this weekend 😭😭😭 pic.twitter.com/EJfErntCuT
— tami. (@Vetteleclerc) October 19, 2024
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pelo menos o Lawson não lhe fez um break-test, como ele, na Minardi, fez ao Coulthard…
O Alonso é mesmo cretino.
Mas é natural. Já percebeu que não pode mais com esta rapaziada nova. E este acabou de chegar e já anda à frente dele.
A AM vai ter de contratar não 1 mas 20 Adrien Newey para fazer o 33, 34 again
É o que é.
Gosto do Alonso, mas sinceramente não tem razão alguma. Nenhuma. O Lawson obrigatoriamente tem de mostrar resultados e credenciais, e acho que é que é o que está a fazer. O Alonso enquanto Campeão do Mundo, por vezes tem estado ao nível do Hamilton, sempre a queixarem-se em vez de mostrarem as razões dos seus títulos. É a Fórmula 1 contemporânea, é o que é…
Em ambos é o sintoma da velhice. Mas pronto. Serão sempre os últimos a perceber. O Alonso não vai a lugar nenhum. Agora, a Ferrari ir contratar um piloto gasto….só por jogada comercial. E atenção. Gosto do Hamilton, como piloto, iniciado na minha equipa, sem a qual chegaria algum dia à F1 (alô Ron Dennis!), quer como Homem. Íntegro e solidário apesar de extremamente competitivo. Merece tudo o que conquistou e coloco-o nos 3 GOAT. Quer queiram quer não a sacanagem, a vigarice feita em 2021 afetou-o seguramente. Nunca mais foi o mesmo. E merecia ter sido campeão do mundo.… Ler mais »
Há pessoas mesmo cretinas.
Nem 33, 34 médicos resolviam esse problema.
Mas o Lawson é bom, numa Sprint e já em 15, à frente de um bicampeão do mundo.
Ó Deus dis Vikings. Vai dar banho ao cão.
Sozinho em casa: não esquecer os medicamentos, largar aquelas coisas e sair pelos fundos sem escrever (mais) patetices.
A malta daqui agradece.
Até já houve quem ecrevesse; não tem cura.
Sem “miolos”😂😂😂😂😂😂😂😂
Impagável, nem o irrepetivel Frenando Afondo.