F1: Liam Lawson continua à espera da definição do seu futuro

Por a 16 Março 2024 13:19

Liam Lawson, piloto de reserva da Red Bull, mostrou alguma incerteza em relação ao seu futuro na Fórmula 1, afirmando que não tem certeza sobre quando ou se voltará à grelha do mundial, apesar de ter comprovado as suas qualidades técnicas ao comando do monolugar da AlphaTauri no ano passado. 

O piloto neozelandês substituiu Daniel Ricciardo durante a época passada, depois de um acidente nos treinos do GP dos Países Baixos ter afastado o piloto australiano. Apesar de uma preparação mínima e de lhe ter sido confiado um carro de desempenho limitado, Lawson mostrou o seu talento ao qualificar-se entre os dez primeiros em Singapura e ao garantir dois pontos no campeonato no dia da corrida em Marina Bay. No entanto, Lawson continua inseguro sobre suas oportunidades futuras na Fórmula 1.

“Honestamente, não há um plano definido para o meu futuro”, disse Lawson ao Speedcafe. “Basicamente, para mim, trata-se de me manter pronto e espero por alguma oportunidade”.

Apesar de já ter experiência na Fórmula 1, Lawson ainda se sente como um “estreante”, uma vez que regressou às funções de “trabalho de simulador e depois ir a todas as corridas com a equipa como piloto de reserva”. 

Após os bons desempenhos em 2023, Lawson esperava ter outras oportunidades. “Sempre imaginei o que seria conduzir na Fórmula 1. Agora sei como é. Tenho uma perspetiva diferente, porque tive uma pequena amostra do que é e isso definitivamente torna tudo mais frustrante”, sublinhou o neozelandês. 

Foto: Mark Thompson/Getty Image/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
8 meses atrás

Uma vítima da influência do Netflix: um piloto rápido e jovem é preterido em favor de um piloto acabado, mas que tem um sorriso equino e passa por ser muito simpático. É profundamente injusto.

leandro.marques
Reply to  dannyricfanclub
8 meses atrás

Nada a ver. Consegue-se perceber perfeitamente, pese a excelente performance do Liam no ano passado, de terem escolhido a atual dupla de pilotos. Tsunoda tem de lá estar por causa da Honda por isso não conta pra estas contas, peses a redundância. A VCARB está a tentar dar um passo em frente, adotando uma abordagem distinta dos últimos anos, até no fortalecimento que fez da sua cúpula diretiva. Para isso precisava de um piloto experiente ao volante nesta fase de transição. As circunstâncias ditaram isto. Se fosse como até há poucos anos Liam teria continuado. Basicamente foi vítima das cisrcunstancias… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  leandro.marques
8 meses atrás

Tudo bem,mas faço uma pergunta: para que serve a experiência quando um piloto não se adapta ao carro?

leandro.marques
Reply to  dannyricfanclub
8 meses atrás

As decisões tomam-sr no momento com os dados disponíveis. Nada fazia entender que, quando a decisão foi tomada, ele não teria nesta altura ainda se adaptado ao carro deste ano. As suas prestações no ano anterior (prejudicado ainda por uma lesão quando se tentava recuperar do período mclaren) e o teste que fez em silverstone em nada fazia prever que ele estaria atualmente nesta situação. Também gostaria de ver Liam, que é um piloto pelo qual nutro apreço, ao volante de um carro de F1 neste ano. Mas a ser na VCARB seria no lugar do Tsunoda (que pelas razões… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado