F1: Lewis Hamilton vence GP da Hungria
Lewis Hamilton recuperou do segundo posto para vencer o GP da Hungria e assumir pela primeira vez esta temporada o comando do campeonato relativo aos pilotos. Com uma condução sem falhas, o piloto inglês controlou os acontecimentos, mas teve forte oposição de Nico Rosberg, que nunca deixou o #44 da Mercedes respirar. Daniel Ricciardo foi o melhor dos Red Bull e completou o pódio, à frente de Sebastian Vettel e Max Verstappen. O holandês teve uma luta muito animada com Kimi Raikkonen, que se saldou pelo sexto posto, à frente de Fernando Alonso, o melhor dos McLaren.
A fechar o lote dos lugares pontuáveis terminaram Carlos Sainz, Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hamilton volta a provar que sem problemas, o Rosberg pode fazer de tudo, não ganha. RB a superiorizar-se à ferrari. Mclaren deu um gostinho, pena que Button tenha tido tantos contratempos, para ver realmente onde anda a scuderia inglesa. Embora esta pista não é a melhor para perceber isso, mas sempre lhes deve dar uma confiança extra. De resto fiquei surpreendido a FIA não ter penalizado o Button outra vez por a equipa ter-lhe dito pela rádio que teve uma penalização e não o ter penalizado outra vez quando button disse que era uma questão de segurança e não percebia… Ler mais »
É impressionante como a Mercedes continua a ” passear” na actual F1, quem viu o gp do Mónaco e esperava algo de semelhante na Hungria, tal como eu, deve ter ficado bem desiludido. Sempre que necessário a Mercedes consegue dar aquele salto qualitativo que os distancia das restantes equipas, e nenhuma outra parece encontrar maneira de acabar com este domínio. A Red Bull volta a colocar um piloto no pódio e a superiorizar-se á Ferrari, ainda que o resultado não tenha sido bom, a Scuderia deve estar contente com o ritmo demonstrado, já que lutou de igual para igual com… Ler mais »
Corrida chata, na minha opinião, este circuito apesar de ser tecnicamente bom, não permite grandes ultrapassagens, o homem da corrida é o Kimi, grande recuperação, com a Ferrari a demonstrar que quando pensa, consegue idealizar boas estratégias de corrida. Quanto ao episódio do Max mudar duas vezes de trajetória parece-me real vai para a direita, e depois aponta para a curva mas com menos intensidade na mudança de trajetória e antes da linha correta, se não tivesse tocado no Ferrari aceitava que virou para fazer a curva, mas como tocou, acho que segundo as regras (que acho do mais estupido… Ler mais »
Eu acho que o problema maior com o que o Max fez foi mesmo mudar de direcção de maneira brusca, para proteger o lado que está a ser atacado e não as duas mudanças de direcção, porque a segunda pode ser interpretada que está a voltar à trajectória, o que até aceito. Mas o que é perigoso e o Raikkonen explicou isso bem durante a corrida, após os episódios com o Max. É o Max fazer esta mudança para proteger após Raikkonen fazer a manobra para atacar, o que segundo as regras é proibido porque pode provocar um acidente por… Ler mais »
É verdade, mas o que é certo é que o Max volta para a esquerda antes da trajetória ideal da curva, e acerta na asa dianteira do Ferrari que já lá estava e se preparava para travar mais tarde e ficar em vantagem, a minha opinião é que sendo que quando ele vira ainda não está na trajetória ideal da curva, devia ser considerado uma segunda mudança de direção. Lá está mais uma regra estupida da F1.