F1: Lewis Hamilton vence GP da Hungria
Lewis Hamilton recuperou do segundo posto para vencer o GP da Hungria e assumir pela primeira vez esta temporada o comando do campeonato relativo aos pilotos. Com uma condução sem falhas, o piloto inglês controlou os acontecimentos, mas teve forte oposição de Nico Rosberg, que nunca deixou o #44 da Mercedes respirar. Daniel Ricciardo foi o melhor dos Red Bull e completou o pódio, à frente de Sebastian Vettel e Max Verstappen. O holandês teve uma luta muito animada com Kimi Raikkonen, que se saldou pelo sexto posto, à frente de Fernando Alonso, o melhor dos McLaren.
A fechar o lote dos lugares pontuáveis terminaram Carlos Sainz, Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ontem vi um forista a criticar o facto do Rosberg ter ignorado as bandeiras amarelas e era para responder, mas deu me preguiça. Eu também sou fã do Hamilton e nem me importei que não tivesse ganho a pole pois o que conta é no domingo.. O que lhe iria responder era: “Está provado que ao longo dos anos nesta pista não é necessário conquistar a pole para ganhar (exemplo de 2014, pole para o Nico CrashBerg e termina abaixo do Hamilton que começou do pitlane) e que não era preciso enervar-se tanto pois o Hamilton iria mostrar que iria… Ler mais »
Não concordo que a corrida fosse secante. Afinal os moços da Mercedes parece que estavam presos por um elástico, a diferença entre eles ora esticava, ora encolhia, o que nos deixou sempre na expectativa de ver uma tentativa de ultrapassagem (pelo menos). Os duelos Red Bull /Ferrari também foram interessantes.
Sim, pelo menos não houveram diferenças abismais de tempos entre os pilotos. E houve lutas interessantes por isso não concordo que tenha sido secante. O tempo sim está secante mas podias sempre ter bebido uma bjecazita enquanto vias a corrida. 🙂
Concordo que a corrida não foi nada secante, até porque houve várias lutas bem interessantes, mas fiquei com a certeza de que agora na Mercedes, candeia que vai à frente é que alumia, e quem vem atrás só pode fazer toda a sombra que puder. Ultrapassagens em pista, só se quem vai à frente fizer um grande erro, porque travagens disputadas foi chão que deu uvas, por isso os arranques e as estratégias vão ser determinantes para o campeonato. Grande corrida de Kimi (grande e eloquente discurso de campanha para presidente: “don’t know what to say” 😀 ) e do… Ler mais »
Cara, essa sua descrição da corrida é uma fantasia, que contagiou alguns foristas que há por aqui, os Mercedes andaram o suficiente para parecer que a corrida foi disputada, porque ganharem com 20 segundos de avanço afasta as pessoas porque perdem o interesse, ou não reparou na ordem dada ao Hamilton para aumentar o ritmo porque o Ricciardo estava a tornar-se um perigo para o Rosberg e em 1/2 dúzia de voltas abriram 4 segundos. A única luta interessante foi Max/Kimi.
Não, não é uma fantasia. Eu nunca referi que os Mercedes não fugiram da concorrência, eu disse que os moços da Mercedes pareciam correr com um elástico, ENTRE ELES, subentende-se. Foram três lutas, aos pares: pilotos Mercedes, Ricciardo/Vettel e Kimi/Max. Concordo que a última foi mais renhida e, depois de ler declarações do Rosberg no site da Globo, estou em crer que a luta dos Mercedes foi para adepto ver, pois Rosberg não podia atacar de verdade
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/livio-oricchio/noticia/2016/07/rosberg-tenta-disfarcar-mas-acusa-perda-da-lideranca-para-hamilton.html
parágrafo a seguir ao video, caso não esteja para ler o artigo todo.
Lá está, a pity recorda-se certamente do início dos anos 2000, na altura dos reabastecimentos, que havia equipas cuja regra era: quem sai à frente para o último stint tem direito à posição, na Mercedes deve ser que passar à frente na primeira curva. Porque não tenha dúvidas que eles arrumaram a casa, sobretudo depois da bronca do Lauda.
E deve ter sido a única forma de os pilotos não baterem um no outro.
Não foi a corrida mais imprevisível, mas teve alguns duelos interessantes, especialmente os duelos Kimi/Max, em que quem está na frente não deixa passar.
A fava saiu ao Button. Se eu fosse adepta das teorias de conspiração, diria que é de propósito, para ele ficar satisfeito por abandonar a equipa 🙂 A Williams está, outra vez, a caminhar para o abismo. A McLaren já consegue ter um carro como “o melhor dos outros”, depois da Mercedes, Red Bull e Ferrari, provando que o problema é mesmo debilidade motriz.
Seria interessante ver a McClaren com o melhor motor que supostamente é o Mercedes. Talvez conseguissem top 5? Quiçá… mas eu espero vê-los melhor em 2017.
Não se pode extrair conclusões como essas sobre a Williams e a McLaren a partir de um GP que é o «Mónaco sem casas». O Hungaroring, tal como o Mónaco e Singapura, é demasiado específico para servir de base a avaliações.
A Williams está em queda há várias corridas, quanto à McLaren, aceito a sua opinião.
Nem uma palavrinha acerca da corrida do Alonso? Cumprimentos
Esse teimoso, que embirrou que havia de ser 7º em todos os treinos, qualificação e corrida? 🙂
Como foi o único McLaren a terminar, quando me referi â McLaren, implicitamente estava a referir-me ao Alonso.
Ahhh, assim estou mais descansado. Pensava que se tinha esquecido… Se isto continua assim com a McLaren a melhorar e com o Vettel a “evoluir” o Ferrari, não tarda nada e há mamíferos aqui pra baixo que vão voltar a hibernar durante um ano… Cumprimentos
O meu amigo é que andou muito arredado, não me diga que foi porque não tinha estrelas… 🙂
Eu tinha previsto voltar quando o alemão da Ferrari vencesse uma corrida, para demonstrar o meu fair-play. Só que cheguei a conclusão que ia ficar a espera o ano inteiro e tive que antecipar… Cumprimentos
Quem?
Alguém sabe o que é que o Max tava a tentar fazer ali? Nunca vi algo assim. E mais surpreendente ainda, nem uma reprimenda.
O Max defendeu uma vez para a parte de fora, e o que parece uma segunda mudanca de direcao foi simplesmente o fazer da curva na melhor trajectória possivel uma vez que estava a frente! O Max disse que o Kimi vinha muito optimista haha este piloto mostra uma maturidade dentro e fora da pista que parece que anda na F1 há muitos anos!
http://www.skysports.com/f1/news/12433/10511419/hungarian-gp-watch-as-kimi-raikkonen-max-verstappen-clash
Gosto dos dois, e agradeço-lhes os bons momentos que nos têm dado este ano. Obviamente que o Kimi não está a achar muita graça, mas pelo menos esta “guerra” acordou-o. Em relação ao Max, tem sabido defender-se até ao limite do razoável o que é excelente, mas se ele não fez ali um brake test ao Kimi, foi este que não se lembrou que vinha com o DRS, logo muito mais veloz. Felizmente ninguém ficou com a corrida estragada e tivemos luta até à meta. Dado o equilibrio entre os dois carros, acho que não é preciso nenhuma bola de… Ler mais »
Nunca viu nada assim? Não sei há quantos anos vê corridas, mas é disto que elas são feitas, de competição e não de reprimendas.
Já agora, reprimenda porquê? Ninguém saiu de pista, não houve manobra irregular, ninguém ficou com a corrida estragada e ninguém tem que facilitar a ultrapassagem quando luta por posição.
O que se passou, é que o Kimi vem com DRS aberto e portanto bem mais veloz que o Max, mas não é por isso que este tem que sair da frente.
entao e o nosso max ,o puto maravilha?
Após uma apurada investigação da parte do charlie, a telemetria revelou que ele mudou de direcção 2 vezes porque estava a perseguir um Pokémon a fim de o capturar. Enfim, Santa Paciencia para aturar estas m-rdices das penalizações ou não. Quantos jovens estavam nas bancadas?
Estes Mercedes ainda estao num campeonato á parte! Para o ano vao ser as mesmas motorizacoes, mas sem tokens, isso quer dizer que podem desenvolver o que quiserem ou fika tudo congelado quando acabar esta epoca? Alguem sabe? Cps.
Se a corrida foi secante ou não depende dos pontos de vista. Eu acho que a formula 1 no geral anda monótona, o facto de os pilotos rodarem perto uns dos outros não confere assim tão grande emoção à corrida como os comentadores do eurosport querem passar aos espectadores, raramente se vêm ultrapassagens ou mesmo tentativas de ultrapassagens, acho que os regulamentos, o excesso de ética e cordialidade que os mesmos regulamentos trazem são parte culpada pela falta de emoção na formula 1, a outra parte culpada são as equipas, que incutem nos seus pilotos uma filosofia de que mais… Ler mais »
Sem conquistar pontos, ninguém chega a campeão, pelo que mais vale ganhar 10, do que arriscar para ganhar 12 e abandonar. Pilotos queixinhas, sempre houve, só que as comunicações rádio não eram transmitidas, logo, nós não sabíamos o que eles diziam. Pilotos desonestos, também sempre houve. E as ultrapassagens não eram assim tantas, se fossem, não ficavam na nossa memória ultrapassagens como a do Villeneuve ao Schumacher no Estoril, do Hakkinen ao Schumacher em Spa, só para dar dois exemplos. Hoje, seria muito difícil ver muitas ultrapassagens, a pista não o permite.
Pelo contrário, havia muito mais ultrapassagens, daí apenas as boas ficarem na memória, as pistas são praticamente as mesmas com uma alteração aqui e ali, os carros é que não são feitos para ultrapassar, são feitos para andar rápido como andassem sob carris. Um piloto que não é campeão por 1 ponto vai ficar a pensar naquela corrida onde ganhou 10 pontos quando podia ter ganho 12 se tivesse arriscado uma ultrapassagem. Piloto que quer ser campeão arrisca, e apesar de não ser fã dele admito que é por isso que o Hamilton é campeão e o Rosberg não, o… Ler mais »
Está completamente enganado em relação ao número de ultrapassagens, http://cliptheapex.com/overtaking/, quem não se lembra do tempo em que MS ganhava com anos de avanço para todos os outros.
Ao contrario do que se diz, a Formula 1 está bem melhor do que foi no final da decada de 90 e durante a decada de 2000.
As queixinhas estão na moda, porque são sms para o Charlie Withing, na tentativa de ganhar 5 ou 10 segundos, e parece-me que a coisa vai piorar porque até o Kimi já fala.
http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3990/3350/original.jpg
Se calhar, o presidente actual fala pelos cotovelos e eles estão fartos, querem um mais caladinho 🙂
exatamente isso que quis dizer…o facto de ter havido “lutas” entre RB e Ferrari tal não significa que tenha sido emocionante…apenas não vi nada de especial que merecesse destaque…desde o inicio da época que se vê estes 2 em lutas. apenas por isso…
Boas corridas de Hamilton e Rosberg com a vitória a ir desta vez para o inglês. Também uma boa corrida de Ricciardo, bateu o seu companheiro de equipa e ambos os Ferrari, conseguindo assim um merecido podium. Excelente corrida de Alonso, a evolução do McLaren sob a batuta do piloto espanhol está a vista de toda a gente e hoje já conseguiu ser o melhor dos “outros” atrás dos Mercedes, Redbull e Ferrari. Figurão: Vettel, já nem ao podium consegue ir… O bom “feedback” que alguns, ilusoriamente, estavam convencidos que o alemão traria a Ferrari, esbarrou na estagnação actual da… Ler mais »
Essa da batuta….ontem deve tê-la perdido quando estragou a qualificação a meia dúzia 🙂 Não me diga que ele agora também é engenheiro.
É tudo uma questão de “feedback”! Aprendi neste fórum com alguns “especialistas” que há pilotos com bom e com mau “feedback”, e que os engenheiros e os técnicos das equipas estão lá apenas para enfeitar. Cumprimentos
Hoje também tenho que elogiar o Nando, não há piloto mais consistente do que ele: Treinos Livres (TL) 1 – 7.º
TL 2- 7.º
TL 3- 7.º
Qualificação- 7.º
e Corrida- 7.º
E nem equipa mais divertida do que a Force India:
Checo ; “Why were you not ready?”
Force India: “Understood.”
E o número dele é o 14, que são duas vezes 7.
Onde estaria agora o Hamilton sem os problemas mecânicos inicias?
Provavelmente teríamos um novo 2015.
A reportagem sobra a Baja Aragon, esta um espetaculo…, nem os resultados!, fraquinho, muito fraquinho!
Qatari Nasser Al Attiyah got today his second victory in Baja Aragon, after the one he won in
2008.
After yesterday´s tracks, Carlos Sainz was the leader. However, Al Attiyah was faster today
and arrived to cut back the gap he had to Carlos and clinched victory.
Even the circumstances, Sainz showed himself “happy”, because he never thought they
were going to be “fighting to win Baja Spain”.