F1: Lewis Hamilton tentou que a Mercedes mudasse a estratégia
Lewis Hamilton expressou a sua frustração com a decisão da Mercedes de começar com pneus macios durante a corrida do fim de semana passado, enquanto a maioria dos concorrentes, incluindo o seu colega de equipa George Russell, começou com pneus médios.
Hamilton foi contra a estratégia, preferindo os médios, mas a equipa não lhe deu razão. A escolha fez com que Hamilton caísse do terceiro lugar da grelha para sexto, enquanto Russell ganhou posições, terminando à frente.
“Sentámo-nos na nossa reunião na manhã da corrida – na verdade, na noite anterior já tinham mencionado que gostariam de dividir as estratégias- e eu fiquei um pouco perplexo com isso”, explicou Hamilton, citado pelo Racefans.net. “No passado, quando estivemos nessa posição, em que o George se qualificou bem, como ele normalmente faz, e eu estou fora do top 10 ou algo assim, então dividimos as estratégias. Mas estando tão próximos, não fazia sentido para mim. Por isso, fui contra e argumentei o mais que pude para conseguir ir com os médios, mas a equipa continuou a sugerir que eu começasse com o macio. Depois, tiraram os cobertores dos pneus e todos tinham os médios.”
“Desde esse momento que fiquei frustrado”, disse Hamilton. “Tentei dar o meu melhor para acompanhar os tipos da frente, mas eles eram demasiado rápidos. E depois tentei fazer com que o pneu durasse o máximo de tempo possível. Tive de ir às boxes na volta 17. Soube, a partir desse momento, que a corrida estava terminada para mim porque o pneu duro ia ser desafiante naquele calor. Tivemos dificuldades com o equilíbrio do carro durante todo o fim de semana, por isso temos mudado muitas coisas diferentes. Fizemos uma boa qualificação, mas infelizmente a corrida foi demasiado difícil para nós.”
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se eles eram rápidos com médios estando hamilton com macios, caso ele começasse com médios também os outros seriam o quê?
E se os duros iam ser desafiantes com o calor os outros compostos seriam o quê?
Não percebi bem o que ele tentou referir, confesso. Também achei que começar de macios só teria valido a pena se ele conseguisse com o arranque ganhar posições numa pista que, a seguir ao Mónaco, a posição em pista é muito importante. Mas com as razões dadas pelo piloto fiquei confuso.