F1, Lewis Hamilton: “Talvez a minha retirada esteja para breve”

Embora admita que continua a adorar o mundo das corridas, Lewis Hamilton sugeriu que seguir os passos de Nico Rosberg e despedir-se da Fórmula 1 pode não estar assim tão longe:
“Ainda adoro correr. Venci as últimas quatro corridas, por isso continua a ser um ano positivo. Devo tanto à Mercedes, que me abriu as portas da Fórmula 1, e permitiu-me conquistar o que atingi. Sinto-me muito orgulhoso por ser parte da marca e da equipa – e estou entusiasmado com o prolongamento desta associação. Mas quem sabe, talvez a minha retirada esteja para breve”, referiu ao motorsport.com.
Já em julho de 2016 o tricampeão tinha avanço essa hipótese:
Tento pensar para mim mesmo ‘qual é o teu plano para os próximos cinco anos?’ e depois procurar concretizá-lo”, afirmou.
“Neste momento assinei por mais três anos com a Mercedes, incluindo este. Depois vejo-me a continuar provavelmente por mais três ou quatro anos, e depois irei parar. Não tenho um desejo particular em continuar aqui para sempre. Quando tiver 37 anos acredito que ainda serei relativamente novo, e quererei ser desafiado por outra coisa qualquer. Mas as tuas ideias e opiniões evoluem, portanto quem sabe no que quererei daqui a sete anos?
“Quero ser o melhor que puder ser, mas não quero ser definido pelas opiniões de outra pessoa”, concluiu. Mas poderá a decisão de Rosberg ter alterado estes planos ou mudado alguma coisa?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hamilton vai para a Ferrari em 2017 fazer dupla com Vettel.
Percebo! 😉 Voçê é dos que acreditam que com carros iguais Vettel é melhor que Hamilton, e é fan da Ferrari. Vai ter uma dupla desilusão: Hamilton não vai para a Ferrari (a não ser que lhe paguem muito e para mostrar que raça de pilotos a Ferrari precisa) nem em 2018, e Vettel não vai lá ficar muito tempo porque está zangado. Mas agora a Mercedes não o vai largar (Hamilton) porque ele é o único que faz a diferença (quem sabe Verstappen? Mas não acredito que a RB deixe), até porque Vettel tem mostrado ultimamente que afinal também… Ler mais »
e se no meio disto tudo com o pessoal a contar com a dupla HAM-VER ou HAM-ALO e já alguém pensou no HAM-RIC? é que sinceramente vejo mais depressa o RICCIARDO na Mercedes do que o próprio Verstappen. Digamos que o Ricciardo acaba por ser um piloto mais consistente e com a mente no sitio certo para completar a equipa. O Hamilton já é um piloto veloz e com um talento espantoso tal como o Max…mas ter dois pilotos digamos “loucos” poderia nem dar muito certo e a escolha mais acertada ser mesmo o Ricciardo
Eu só não sei, é como é que as pessoas (incluindo a imprensa) imaginam as equipas a libertarem os seus melhores pilotos para eles irem para a melhor equipa dos últimos 3 anos, ainda por cima quando falam de 3 dos 4 mais bem pagos, porque o outro já lá está…
Alguém vê a Mercedes a pagar esse tipo de rescisão de contrato? Eu não consigo ver, mas posso estar a precisar de farois de nevoeiro.
Eu nunca referi que com carros iguais Vettel era melhor que Hamilton. Apenas afirmei a minha vontade pessoal em ver estes dois pilotos na Ferrari, porque temos que admitir que iam ser uma dupla com muito potencial, pois estamos a falar de dois grandes pilotos. Se Vettel estivesse realmente “zangado” na Ferrari já tinha saído. Por essa ordem de ideias, Alonso nos 5 anos em que esteve na equipa Italiana encontrou-se sempre contrariado. Quer se goste ou não de Alonso, a verdade é que o Espanhol levou, como muita gente chama, “a carroça” atrás e fez muito mais do que… Ler mais »
Calma!
A Ferrari PRECISA sempre que um piloto aceite ser segundo, e isso njunca aconteceria com estes dois.
Alonso, levou a carroça 33 voltas atrás de um russo com um falso Lotus, que já nem era Renault, e perdeu o campeonato para Vettel.
Quanto a muitas opções para o lugar de Rosberg, dúvido, mas se sabe quais são, acho que a Mercedes era capaz de ficar muito grata pela sua informação, porque eles devem estar assim como que a apanhar bonés…
E Que Tal Uma Troca Directa Entre Eles Os Dois Antes Do Próximo Ano Começar ?
GO, 44 !
—
Se ganhares mais 2, já és tão bom como Senna, e melhor que Schumacher.