F1, Lewis Hamilton revela que Fernando Alonso é o maior rival da sua carreira
Lewis Hamilton, que nem sequer sabia que o Grande Prémio de França é a sua 300ª corrida, revelou que Fernando Alonso é o maior rival de toda a sua carreira na F1.
O piloto britânico tornar-se-á apenas no sexto piloto de Fórmula 1 a atingir o marco de 300 Grandes Prémios, juntando-se a Jenson Button, Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.
Quanto aos piloto que ‘mais trabalho’ lhe deu: “Penso que é difícil dizer quem tem sido o meu rival mais forte, porque em cada uma das vezes estás num lugar diferente da tua vida. Lembro-me da tarefa de estar ao lado de Fernando [Alonso], quando tinha 22 anos, era tão jovem mentalmente e claro… em termos de habilidade – mas era muita a pressão enfrentar um grande piloto como ele”, disse Hamilton, quando questionado sobre quem seria o maior rival em toda a sua carreira.
“No que toca a puro ritmo, penso que diria que é o Fernando, e também em habilidade. Tivemos algumas boas batalhas, quem me dera que pudéssemos ter mais. Esperemos que ele continue a correr, e esperemos que tenhamos mais lutas no futuro”, concluiu.
No que toca aos grandes momentos da sua carreira, Hamilton nomeia o seu primeiro Grande Prémio, a sua primeira vitória e o primeiro Grande Prémio da casa, em Silverstone, como momentos especiais, dando mais foco na primeira corrida: “Vai ser sempre só a primeira; há apenas uma primeira, e por isso chegar ao primeiro Grande Prémio em 2007, a quantidade de noites sem dormir como uma família que todos nós tivemos, sem saber se iríamos ou não alcançar o nosso objetivo ou alcançar o nosso sonho, mas nunca desistindo. Esse é provavelmente o verdadeiro destaque”.
Presente na mesma conferência de imprensa, o bicampeão Fernando Alonso, antigo colega de equipa do então estreante Hamilton na McLaren, em 2007, foi questionado em que parâmetros Hamilton mudou desde a sua primeira corrida: “Penso que não tenha mudado muito, para ser honesto”, disse Alonso. “Ele já tinha o talento em 2007 e ainda tem o talento agora, a que acrescentou experiência. Ele tem sido um piloto tremendo e é uma lenda do nosso desporto”.
“Tem sido sempre um prazer partilhar todo este tempo com ele e nessa altura, provavelmente, ninguém pensava que alguém conseguiria ganhar sete títulos como Michael [Schumacher]. Mas sim, a jornada tem sido surpreendente e a equipa que todos eles construíram na Mercedes ao longo dos anos foi notável. Parabéns pela 300ª [corrida]”, disse o espanhol.
Eduardo Moreira