F1: Lewis Hamilton perplexo com adiamento do Halo

Por a 31 Julho 2016 10:57

Lewis Hamilton manifestou-se surpreendido pela decisão da Fórmula 1 de adiar a introdução da proteção do cockpit para lá de 2017, esperando que o desporto não se arrependa caso ocorra um acidente em que o sistema teria ajudado para evitar males maiores.

O encontro de quinta-feira do Grupo Estratégico confirmou que o Halo não será introduzido na próxima temporada, com a justificação de que o sistema não tinha sido testado o suficiente e de forma extensiva.

Na passada sexta-feira, Bernie Ecclestone comunicou essa decisão aos pilotos, com o atual campeão do mundo a questionar o desfecho, ele que há bem pouco tempo se tinha manifestado contra o Halo, sobretudo pelo seu aspecto estético, mas que após a apresentação efetuada pela FIA no GP da Hungria, e que revelou uma melhoria das hipóteses de sobrevivência de 17%, passou a ser um apoiante do conceito.

“Não percebo muito bem o motivo para não ser introduzido no próximo ano. Foi esse o ponto que insisti. Basicamente perguntei que se tivermos o azar de ter um acidente no próximo ano e meio e se soubéssemos que a solução Halo teria um impacto considerável, então no final do ano estaríamos arrependidos. Bem, nós não: eles”, disse Hamilton ao motorsport.com

“Porque eles têm uma solução que ajuda. A FIA fez um trabalho fantástico nos últimos 20 anos e sempre deram bons passos na segurança, mesmo que não seja bonito. Mas não podemos ignorar esses 17%. Eles irão continuar a desenvolver o conceito ao longo do tempo, e ao longo do próximo ano e meio, espero, e talve seja de 30 ou 40% no final de 2017. Só espero que nesse intervalo ninguém se magoe, eu incluído”, terminou.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PedroFT82
PedroFT82
8 anos atrás

Este gajo só pode ser maluco!
Há umas semanas era o maior critico dos HALO e da proteção da Redbull… agora ´ja vem com esta conversa?
Se há uns anos tinha algum respeito pelo Lewis, foi todo por água abaixo nos ultimos 2-3 anos, é uma marioneta sem personalidade que quer aparecer.

Pity
Pity
Reply to  PedroFT82
8 anos atrás

Você nunca mudou de opinião, caso alguém lhe demonstre que está errado? Aparentemente foi isso que aconteceu, não só ao Hamilton, mas à maioria dos pilotos, após uma palestra onde mostraram as vantagens, os casos em que o Halo teria salvo a vida, caso já existisse. Possivelmente mostraram o caso do Tom Pryce, que certamente não teria levado com o extintor na cabeça, caso tivesse um halo.
PS: Continuo a não ser fã do halo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado