F1: Lewis Hamilton opinou e Helmut Marko não gostou

Lewis Hamilton disse que a Red Bull não tratou Gasly de forma justa, e Helmut Marko não gostou das palavras do inglês e ripostou.
Na sequência da vitória de Pierre Gasly no GP de Itália, logicamente muitas das atenções se viraram para o francês. Quando se vê Alexander Albon com muitas dificuldades em se impor na Red Bull, levantam-se vozes quanto à possibilidade de nova troca. É natural, hoje em dia é assim que funciona, mas como sempre não só a maioria tem memória curta, como anda ao sabor das marés. Já poucos se lembram do rol de erros e maus resultados que Gasly teve na Red Bull. Algo exatamente igual está agora a suceder com Albon.
Até Lewis Hamilton se ‘meteu’ no assunto, ao dizer que o vencedor de Monza, Pierre Gasly “não foi tratado de forma justa” pela Red Bull no ano passado: “Não creio que tenha sido fácil para ele como piloto, não é fácil recuperar a confiança noutra equipa, por isso estou realmente impressionado. Ele mereceu este sucesso e isso deve levá-lo mais longe. Penso que vencer a equipa que o despromoveu deve prejudicá-los”, acrescentou Hamilton, que anteriormente já tinha sugerido que Max Verstappen precisa de um melhor companheiro de equipa.
Mas como era de esperar, Helmut Marko respondeu. E a primeira coisa que disse foi que Hamilton tinha defendido a despromoção de Gasly no ano passado: “A verdade é que o Lewis falou com o Christian (Horner) num avião no ano passado e recomendou que Albon fosse colocado no carro em vez de Gasly”, disse à Sport1: “Isso foi antes da troca que fizemos após as férias de verão. Não faço ideia porque é que o Hamilton continua a encontrar a necessidade de nos aconselhar, mas não nos interessa opiniões vindas de fora. Queremos tornar Alpha Tauri ainda mais forte no futuro e isso significa que precisamos de um líder de equipa. Para além disso, é difícil para qualquer piloto, incluindo Gasly e Albon, serem companheiros de equipa de Verstappen. Todos caem contra ele. Mas a crítica a Albon não é inteiramente justa pois não só tem tido azar como cometemos erros estratégicos que afetaram o seu desempenho. Mas continuamos a acreditar que pode cumprir o que lhe pedimos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só mesmo a imprensa para fazer disto uma telenovela. O Hamilton também era escusado meter-se nos assuntos da Red Bull…logo ele de costas quentes, com o Bottas ao lado. Também se lhe metessem na equipa o Russell, não acharia muita piada. Quanto ao Gasly, está em boa forma, e não tardará a substituir o Albon, se mantiver este nível. Isso já é o habitual pela Red Bull.
Bem, nem consegui ler tudo!
O Gasly o que faz melhor é sair da esfera RB.
A quantidade de Fan boys que defende o LH em tudo e mais alguma coisa é incrível. Parecem adeptos de futebol, não importa o que os clubes fazem, o que interessa é ganhar, continuem assim
Conta comigo Manel!
Hexacampeão e não foi na Ferrari, percebes?
Era de prever.