F1, Lewis Hamilton: “Não é um objetivo alcançar o Michael [Schumacher]”
Lewis Hamilton está a lutar pelo seu quarto título mundial, estando neste momento bem encaminhado ao ter 28 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel. Alguns rumores diziam que Hamilton podia terminar a carreira no final da próxima temporada, quando acabasse o seu atual contrato com a Mercedes, mas o britânico já disse que quer continuar na F1 depois de 2018.
Hamilton falou sobre chegar aos sete títulos de Michael Schumacher, dizendo que não é um objetivo: “Trabalho sempre passo a passo. Já é suficientemente complicado ganhar um campeonato, quanto mais quatro. Atualmente está muito claro para mim, não é um objetivo alcançar o o Michael”, disse Hamilton. “Estou na minha melhor forma de sempre e nunca gostei tanto de pilotar como agora. Está a ser tudo muito bom nesta temporada. Ganhar com oposição é muito melhor, faz-te trabalhar mais para melhorar as tuas fragilidades”, concluiu o britânico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Até diria mais, é uma impossibilidade, aliás dos atuais pilotos alcançar o schumacher só o verstappen e tem que ter a sorte de ter o que o alemão gozou durante anos a fio e o que hamilton goza agora e o que Vettel gozou durante 4 anos, uma equipa altamente dominadora. E mesmo assim é bastante complicado, até acho que este recorde de títulos é mais dificil de bater que o das vitórias
São ambos difíceis de bater, mas também o de poles do Senna parecia impossível e já dois o bateram. Tudo vai depender de quantos anos o Hamilton (e o Vettel) vão permanecer na F1 e com equipas ganhadoras.
Mas é a tal coisa, mesmo que fiquem por exemplo mais 5 anos cada um acho bastante improvável que algum dos dois consiga chegar aos 7, mas o futuro ninguém é capaz de prever
O Hamilton parece que está muito longe das 91 vitórias de Schumacher, mas na verdade leva-lhe “vantagem”. Algumas semelhanças entre as carreiras de ambos os pilotos. Ambos nasceram em Janeiro. Ambos estrearam-se na F1 com 22 anos. Por esta altura o Hamilton está na sua 11ºépoca de F1 e leva 60 vitórias. O Michael na sua 11ºépoca e sensivelmente nesta fase do campeonato (2001) levava 52 vitórias. O Lewis tem portanto 8 vitórias de “avanço”. O alemão terminou o ano com 53 vitórias. É bem possível que o Hamilton acabe este ano com mais 10 vitórias que o Schumacher na… Ler mais »
Se assim for, vale… mas que ninguém adormeça á sombra da bananeira!…
Seria bom que não!… (pelo menos na Mercedes) . . . eheheheheh
Alcançar o número de vitórias e campeonatos de Schumacher depende da equipa, tal como no tempo de Schumacher, afinal o alemão teve dois anos numa boa equipa para ganhar os seus dois primeiros campeonatos e já antes disso tinha ganho algumas provas. Depois teve o privilégio de ter uma ferrari dominadora durante 5 anos (2000-2004) sem contar que tinha o Barrichello ali só para o ajudar, sem fazer qualquer tipo de oposição dentro da equipa. Até agora Hamilton só teve 3 anos de verdadeiro domínio e num deles não ganhou o título porque a fiabilidade não andava nas melhores horas,… Ler mais »
Tudo certo, excepto “sem contar que tinha o Barrichello ali só para o ajudar, sem fazer qualquer tipo de oposição dentro da equipa” – foi para isso que aceitou assinar o contrato da vida dele… não me digam que só no final se apercebeu/aperceberam-se disso?… que fazem hoje os 2º pilotos em caso de necessidade? Sempre foi e sempre será assim! Pq senão há chatice como Alonso/Hamiltom na McLaren… Já agora, com o Ayrton fizeram o quê?!
As 91 vitórias do Schumacher parecem algo de inalcançável. Mas também diziam isso dos 5 mundiais do Fangio e o alemão chegou aos 7 ! Aquilo que o Schumacher fez foi impressionante, mas teve muitas “ajudas” a menor das quais foi ter estado na Ferrari, ter toda a equipa a trabalhar para ele, ter carros e pneus feitos à medida, ter tido uma estabilidade regulamentar como nunca se viu, ter ganho com carros eventualmente ilegais etc. O impressionante é que apesar do seu palmarés tão grande, poucos o considerarem o melhor de sempre, e não deixou marcas de exibições ou… Ler mais »
O positivo do seu comentário é realçar que é mesmo difícil do o alcançar (e que assim o seja porque o merece)… embora nada seja impossivel, claro… quanto ao resto é pura palha: Quanto ás supostas “ajudas” da Ferrari por toda a equipa a trabalhar para ele (?!) – o que fez a Renault com o Alonso? a McLaren com Hamilton, a Mercedes com o Nico? a RB com o Vettel? Quanto aos pneus “á medida”, o que fez a Michelin com a Renault e com a Williams nos anos 90? Estabilidade regulamentar: ou seja, os regulamentos não mudaram “para… Ler mais »