F1: Lewis Hamilton fará 1000 km de testes nas próximas semanas
Já começam a ser conhecidos os pormenores dos testes que Lewis Hamilton irá fazer com a Ferrari, de forma a preparar a sua estreia pela Scuderia. Com as recentes alterações aos regulamentos dos testes privados, a Scuderia está a fazer tudo para que a adaptação do heptacampeão aconteça da melhor forma possível.
Lewis Hamilton fará a sua estreia em pista com a Ferrari em meados de janeiro. A Ferrari irá utilizar os quatro dias permitidos e os 1000 km de Testes de Carros Anteriores para ajudar Hamilton a adaptar-se antes da época de 2025. O primeiro teste será em Fiorano, a 20 ou 21 de janeiro, seguida de sessões em Barcelona. Ainda não foi decidido se Hamilton irá conduzir o SF-23 ou o F1-75 de 2022.
Até ao final da época de 2024, não havia restrições e as equipas podia testar o tempo que quisessem com carros de épocas anteriores. Os regulamentos da F1 relativos aos Testes de Carros Anteriores (TPC) permitem que as equipas utilizem carros com, pelo menos, dois anos. A partir de 2025, as equipas estão limitadas a 20 dias de TPC por ano, com os actuais pilotos do campeonato limitados a 1.000 km em quatro dias. Os testes são proibidos em circuitos 60 dias antes de acolherem uma corrida ou em locais que não tenham acolhido um evento de F1 na época atual ou anterior. Para 2025, as equipas podem utilizar carros de 2023, mas apenas com componentes e software que tenham sido utilizados em corridas ou testes oficiais. Estas regras garantem a equidade, permitindo simultaneamente o desenvolvimento dos pilotos e os treinos fora de época.
O chefe de equipa Frederic Vasseur está confiante na adaptação de Hamilton, realçando a sua experiência e preparação em simulador. Hamilton partilhou recentemente o seu entusiasmo no LinkedIn, encorajando outros a abraçar a mudança. A Ferrari vai revelar o seu carro de F1 2025 a 19 de fevereiro, antes dos testes de pré-época no Bahrain, a 26 de fevereiro.
Foto: Philippe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se os rookies tivessem este tipo de oportunidade provavelmente o resultado de muitos seria diferente. Será justo para eles este tipo de discrepância? Eu diria que não.
Regras são regras!
Veja o exemplo do Sainz, conheceu o anterior carro da Williams com os testes em Abu Dhabi.
Se é permitido não sei porque não o fazer.