F1, Lewis Hamilton: “Encontro-me num cenário em que existem mais hipóteses de perder”
Lewis Hamilton tem plena consciência de que bastará um triunfo de Nico Rosberg no GP do Brasil para o piloto alemão conquistar o primeiro título da carreira, a uma corrida do fim do campeonato, em Abu Dhabi.
E depois de ver Rosberg vencer em Interlagos nos últimos dois anos, algo que o britânico nunca conseguiu na carreira, Hamilton sabe também que tem de ser capaz da sua melhor performance para sair na frente do seu colega de equipa.
“Neste momento não estou focado no campeonato. Estou focado em tentar vencer estas corridas, em dar e estar no meu melhor. Sei que quando estou no meu melhor, coisas como a vitória no México acontecem. É o que tenho de fazer”, disse o tricampeão.
“Nunca venci no Brasil, por isso vou com a mesma mentalidade que tive no último fim-de-semana”, acrescentou.
Questionado sobre se estava preparado para perder o campeonato, Hamilton disse:
“Não sei como alguém se pode preparar para perder. Não creio que isso possa acontecer. Já o vivi anteriormente. Perdi em 2007 e sei que não será tão doloroso como foi então. Já perdi muitas corridas e campeonatos na minha carreira, por isso não é como se nunca o tivesse vivido. Encontro-me num cenário em que existem mais hipóteses de perder do que vencer. É difícil de ‘engolir’, mas as coisas são o que são. A vida continua, e eu irei seguir em frente – ainda tenho três campeonatos. Mas espero realmente que no próximo ano não seja afetado por problemas de fiabilidade”, assegurou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que o Rosberg está a suspirar de alivio por não haverem Toyotas na grelha este ano. Apesar de não ser o maior fã do Nico, acho que é quem merece levar o titulo este ano, até porque mesmo depois de duas derrotas em dois anos seguidos o alemão não baixou os braços, é de salientar.
também mal era se baixasse os braços visto que tinha o melhor carro e no inicio do campeonato todos começam a zeros.
Tem razão no que diz, mas emocionalmente não deve ser fácil recuperar, mesmo com os factores que referiu
Já se um toyota tivesse ajudado Rosberg a ganhar o título em 2014… O seu discurso seria o mesmo?
Nada disso frenando_afondo como disse ao tomasgp7 qual o discurso em relação aos problemas do inglês este ano? se não fosse isso a classificação era bem diferente…
Não existem Toyotas mas existem Charlies.
que insinuações são essas de “Toyotas” na grelha? Por essa ordem de ideias o que dizer sobre o que se passou este ano única e exclusivamente com o inglês?
Espero mesmo que ganhe o Rosberg, o Hamilton já anda a arranjar desculpas, “fiabilidade”, até parece que o companheiro de equipa foi sempre bafejado por essa mesma “fiabilidade”
Tem razão, até parece que este ano o Rosberg foi bafejado por essa mesma falta de fiabilidade… (teve dois problemas em todo o ano, um no mónaco que o impediu de lutar pela vitória e outra num treino livre, nada mais, por isso não há comparação com o que aconteceu com o inglês). Não é arranjar desculpas, é constatar o óbvio. O único mercedes em que explodiu um motor novo foi no carro do hamilton, que deu 15 pontos “grátis” ao Rosberg. O único monolugar que teve de mudar duas vezes de UM no início do ano e outra depois… Ler mais »
Poseidon 2014 essa é a realidade eu sei que aos anti-hamilton custa muito essa situação mas a diferença foi essa, mais não fosse o que aconteceu na Malasia mais uma vez e então a classificação seria outra o resto é “discursos folcloricos” da vossa parte!