F1: Lewis Hamilton e George Russell renovaram com a Mercedes até 2025

Por a 31 Agosto 2023 17:07

Lewis Hamilton assinou um novo contrato de dois anos com a Mercedes, acabando dessa forma com toda a especulação relativa ao seu futuro da F1, com o companheiro de equipa George Russell também confirmado até 2025.

Hamilton, agora com 38 anos, estava no último ano do seu atual contrato com os Flechas de Prata, e esteve em conversações com o chefe de equipa Toto Wolff durante vários meses, tendo essas conversas acabado por resultar em novos termos.

Hamilton chega a meio da sua 11ª época na Mercedes, tendo-se juntado à equipa de Brackley em 2013 e estabelecido uma série de recordes, desde vitórias no campeonato (empatado com Michael Schumacher em sete) a pole positions (104), vitórias em corridas (103) e muito mais.

Hamilton e a Mercedes estão atualmente a trabalhar para tentar regressar à frente da grelha de partida da F1, mas as coisas não estão fáceis: “Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo”, afirmou Hamilton. “Estar no topo não acontece de um dia para o outro ou num curto período de tempo, é preciso empenho, trabalho árduo e dedicação e tem sido uma honra conquistar o nosso lugar nos livros de história com esta equipa incrível.

“Nunca tivemos tanta vontade de ganhar. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos a perseguir os nossos sonhos, continuamos a lutar, independentemente do desafio, e voltaremos a ganhar. Estou grato à equipa que me apoiou dentro e fora da pista. A nossa história ainda não acabou, estamos determinados a conseguir mais juntos e não vamos parar até o conseguirmos.”

Igualmente satisfeito, George Russell acrescentou: “Cresci com esta equipa desde que entrei para o programa de juniores em 2017. É a minha casa e é fantástico alargar a nossa relação especial até 2025.

“Depois de ter subido para o lugar de corrida da Mercedes no ano passado, quis recompensar a confiança e a crença que o Toto e o resto da equipa depositaram em mim. Conseguir a minha primeira pole position e vitória na corrida do ano passado foi uma sensação inesquecível.

“Mas o mais importante é que tem sido ótimo trabalhar com toda a gente em Brackley e Brixworth para fazer progressos com o nosso carro e fazer avançar o nosso desenvolvimento. A sua lealdade, visão e trabalho árduo são inspiradores. Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipa. Estou entusiasmado por poder ajudar a continuar a construir essa dinâmica à medida que avançamos para 2024 e 2025, pois continuamos a concentrar-nos em regressar à frente do pelotão.”

Já Toto Wolff, Chefe da Mercedes, comentou: “Continuar com o nosso atual alinhamento de pilotos foi uma decisão simples. Temos a dupla mais forte da grelha e ambos os pilotos estão a desempenhar um papel crucial na equipa para nos fazer avançar. A força e a estabilidade que proporcionam serão elementos fundamentais para o nosso sucesso futuro.

A nossa parceria com o Lewis é uma das mais bem sucedidas na história do desporto. Sempre foi uma formalidade que continuaríamos juntos – e é energizante para todos nós confirmar isso publicamente. As suas qualidades como puro piloto de corridas são ilustradas pelo seu notável historial; mas ao longo dos nossos anos juntos, ele cresceu e tornou-se um pilar e líder da nossa equipa.

“Essas qualidades de liderança são cruciais, uma vez que nos concentramos em lutar novamente por campeonatos mundiais. Como a maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel fundamental na formação dos nossos compromissos com a diversidade, inclusão e sustentabilidade, que serão a base do nosso sucesso nos próximos anos.

“George é um líder da sua geração. Ele retribuiu a fé que demonstrámos nele quando o promovemos a um lugar na corrida em 2022. A sua primeira pole position na Hungria e a sua primeira vitória no Grande Prémio de São Paulo foram momentos de destaque na época passada.

“Como piloto, ele combina a velocidade de um piloto com a tenacidade de um verdadeiro lutador. Mas traz também uma inteligência e atenção aos pormenores que o ajudarão a continuar a crescer, a desenvolver-se e a melhorar ainda mais. Ele é um elemento natural para a equipa e estamos muito satisfeitos por termos prolongado a relação para os próximos anos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
9 meses atrás

E pronto… mais uma novela que chega ao fim, com o resultado que já se antevia, como é normal nas telenovelas.
Há já dois meses, pelo menos, que se sabia da renovação do Russell, só não tinha sido anunciada para o ser em conjunto com Hamilton.
Acredito que este será o último contrato de Hamilton.

Nostradamus
Nostradamus
9 meses atrás

É bom para a Mercedes,para a F1 e para o Desporto em Geral,que um Hepta Campeão,enquanto estiver na posse das suas qualidades,continue no activo.No mais,quero acreditar que o contrato foi assinado em mt sustentado no que se espera que o carro venha a ser capaz nos próximos dois anos.Dps do Lewis saír de cena o Russell não vai tremer com quem quer que seja que se sente ao seu lado.E disso sabe a Mercedes que quererá certamente continuar a trilhar caminhos de sucesso pós-Hamilton.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Vai acabar a arrastar-se e a ser batido regularmente pelo Russell.

Pity
Pity
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

“Querias” 🙂 🙂

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Pity
9 meses atrás

Vá se habituando, nem todos podem ser “Alonsos”.

Pity
Pity
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Felizmentr

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Sim, aliás este ano é exactamente isso que se está a ver: o Russell está a dar uma «aviadela» no Hamilton.

leandro.marques
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Isso seria o curso normal da vida e aquilo que antes era expectável. Mas russel está a acabar por não se tornar o que dele se esperava por isso não é assim tão líquido. O seu companheiro tem muito peso lá dentro e os carros enquanto ele estiver sob contrato continuarão a seguir o que lhe é mais confortável em prejuízo do estilo do russel. Por isso acredito pouco que isso acabe por acontecer o que referiu.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

Percebo e concordo mas continuo a pensar que nem assim se safa.

4RcNg
4RcNg
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Batido como este ano de 2023?
LH 156 pts / GR 99!

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  4RcNg
9 meses atrás

Não, como o ano passado.

garantia4
garantia4
9 meses atrás

O mais que esperado. Muitos teríamos admirado o HAM se tivesse feito o contrário (mesmo não querendo a Ferrari) .
Teria sido uma escolha corajosa, deixar a sua “confort zone” e ir confrontar-se, medir-se, com uma enorme tarefa, de verdadeiro leader, ou seja, trazer de volta como vencedora uma equipa que não vence há anos.
Pelo contrário, deixou-se ficar dentro dos cobertores de casa, no quentinho, onde se as coisas correrem mal ninguém poderá dizer que não conseguiu.
Nunca será um campeão. Como aqui foi repetido ao longo de muitos anos.

4RcNg
4RcNg
Reply to  garantia4
9 meses atrás

Se o LH não é, quem são então os campeões da F1??? Qual é então a fórmula de os consagrar???

garantia4
garantia4
Reply to  4RcNg
9 meses atrás

Vê o Schumacher ( por mais que seja antipática a personagem). Vê o Lauda. Por exemplo. Queres começar por onde ? Década de 50 ?

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  garantia4
9 meses atrás

Acho que nunca vi ninguém repetir o que dizes pois seria asneira x2 …ahhahahahhhhh

MiguelCosta
MiguelCosta
9 meses atrás

Uma das duplas mais completas do grid, juntamente com a McLaren.

canam
canam
9 meses atrás

Tal como na generalidade dos desportos, as carreiras hoje duram muito mais que noutros tempos. A F1 deixou de ser um desporto perigoso como outrora. Assim se explica que um veterano como o Hamilton lá continue a caminho dos 40. Motivação parece ter . O Russell é um jovem formado na casa , mas não tem a mínima comparação no que a talento se refere. Compreende-se.

Last edited 9 meses atrás by Canam
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
9 meses atrás

Curioso e surpreendido pelas palavras de Alonzo: Alonso sobre Hamilton: “Ele é o mais rápido do grid”… Coo dizia Fernando Pessa :” E esta hein”???

Thor
Thor
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
9 meses atrás

Isso foi quando?
O Alonso não costuma ser tão simpático 😁

leandro.marques
9 meses atrás

Aquele que apelidam de mauzão e desrespeitoso, Max #1, já veio afirmar que a renovação é uma excelente notícia para a modalidade.
Aquele que apelidam de miss simpatia devolveu a gentileza dizendo que é o melhor e que Max nunca teve companheiros de equipa de nível e que por isso não compreendia como o podem elogiar tanto como o fazem. Pura classe!!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado