F1, Lewis Hamilton assume culpa e pede desculpa à Ferrari

Lewis Hamilton está desiludido com o seu trabalho na Ferrari e assume: “tenho de ser eu a falar na pista” depois de se ter qualificado na nona posição. Charles Leclerc esteve bem melhor, foi terceiro e o inglês admite fraco desempenho mas promete melhorar: “não estou a fazer o meu trabalho”.
Lewis Hamilton pediu desculpa à sua equipa, a Ferrari “por não ter feito o trabalho” após se qualificar apenas em nono lugar para o Grande Prémio do Bahrein. O piloto britânico acrescentou que terá de ser o seu desempenho “na pista” a mostrar melhorias na corrida de domingo, numa forte autocrítica.
O heptacampeão mundial teve dificuldades em igualar o ritmo do seu colega de equipa, Charles Leclerc, na pista do Circuito Internacional do Bahrein durante a qualificação, terminando quase seis décimos atrás. Esta foi também a sua pior qualificação da época, igualando a posição de partida de há 12 meses, quando ainda corria pela Mercedes: “O nosso carro é claramente muito melhor do que aquilo que eu estou a conseguir fazer com ele, e o Charles [Leclerc] fez um excelente trabalho. Peço desculpa à equipa por não ter cumprido o meu papel”, afirmou Hamilton após a sessão.
Em declarações à Sky Sports F1, Hamilton explicou que a mensagem de rádio, em que disse “Desculpem” imediatamente após a sua última volta, estava relacionada com o seu fraco desempenho no sábado, uma vez que tem tido dificuldades em replicar o ritmo que demonstrou na pole position e na vitória no Sprint da China.
“Foi apenas por causa do meu desempenho, do meu mau desempenho. Não há razão, simplesmente não estou a fazer o meu trabalho”, disse ele.
Em contrapartida, Leclerc alcançou o melhor desempenho da Ferrari em qualificação da época, terminando em terceiro, atrás do homem da pole position Oscar Piastri e de George Russell. Leclerc partirá em segundo lugar, no entanto, devido a uma penalização de uma posição na grelha aplicada a Russell e ao seu colega de equipa, Kimi Antonelli: “Honestamente, não estava à espera do P3”, disse Leclerc antes das penalizações serem aplicadas.
“Sabia que na Q3 havia tempo para melhorar, sabia que na Q1 e na Q2 só tinha de ser paciente e esperar que a pista viesse na minha direção na Q3, o que foi um pouco complicado, porque no início senti-me muito mal com os pneus velhos, mas depois, assim que colocámos os pneus novos, foi um pouco melhor.”
FOTO MPSA/Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vasseur espera muito mais de LH, afinal foi para a SF para ganhar campeonatos não foi? No entanto, o que está a acontecer não me surpreende, já vi este filme no ano passado em que era regularmente batido por Russell na qualificação, este ano com Leclerc vai ser ainda pior. Resta-lhe o ritmo de corrida, que ainda é bom, mas ao partir tão atrás vai ter muito trabalho.
Hamilton está na equipa certa, a dos reformados. Convinha era não dar tanto nas vistas
K
Hamilton não deixou de saber pilotar, mas a idade começa a pesar. Aos 40 anos o pico de velocidade já se perdeu, pelo que não estranho que ele não consiga tirar tudo do carro numa volta só. Para ajudar “à festa”, o colega de equipa é muito bom em qualificação, talvez dos melhores actualmente. Para agravar a situação, a adaptação a uma equipa totalmente diferente daquela a que estava muito habituado, está a ser mais difícil do que ele esperava.
Eu a ler estes comentários e a lembrar-me que o HAM já ganhou uma corrida pela Ferrari…
«Estúpidos: coisa mais odiosa não há».
Mesmo estupidez… Tivesse ele na McLaren…. Hoje era tudo Hamilton… O tempo o dirá, calma.
Tem que melhorar. A pista também fala, compare-se com o Leclerc: Na China, mesmo com a asa danificada, ultrapassou-o; na semana passada, em Suzuka, foi 0.3 + rápido na Q, e deu-lhe 13 seg na corrida. Ontem , 0.6 na Q, e a telemetria a mostrar que em cada curva do circuito o monegasco é supeior, e em especial nas curvas rápidas e de média velocidade. Mais, o o próprio Beganovic a ser tão rápido quanto ele na parte mais rápida se bem que perdesse a seguir. E vem aí o circuito de jeddah. No ritmo de corrida, também muito… Ler mais »