F1, Lewis Hamilton: “a oportunidade de realizar outro sonho de infância”

Por a 3 Fevereiro 2024 16:03

Confirmada que está a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, deixando a Mercedes ao fim do que serão 11 temporadas, o piloto britânico reagiu hoje nas redes sociais, afirmando que se trata da altura certa para mudar de equipa. 

O piloto britânico escreveu na sua página de Instagram que “têm sido uns dias loucos” e que “depois de 11 anos incríveis na Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, chegou a altura de começar um novo capítulo na minha vida e vou juntar-me à Scuderia Ferrari em 2025”. Sobre a mudança para a equipa italiana, o piloto diz sentir-se “incrivelmente afortunado, depois de ter alcançado coisas com a Mercedes com que só podia ter sonhado em criança, por ter agora a oportunidade de realizar outro sonho de infância. Conduzir com o vermelho da Ferrari”. 

Admitindo que esta decisão foi “a mais difícil que alguma vez tive de tomar”, Hamilton afirmou estar “orgulhoso” com tudo o que alcançou pelos Flechas de Prata e quis agradecer a Toto Wolff “pela sua amizade, orientação e liderança”, recordando que a união entre ele e a Mercedes resultou em “títulos, batemos recordes e tornámo-nos na parceria Piloto-Equipa mais bem sucedida da história da F1”. 

O britânico não quis deixar de fora Niki Lauda, um dos impulsionadores da sua vinda para a Mercedes, deixando a McLaren no final de 2012, e que “foi um grande apoiante e de quem ainda sinto falta todos os dias”. 

No entanto, Hamilton admite que “chegou o momento certo para mudar e aceitar um novo desafio”, lembrando que na altura da troca da equipa de Woking pela Mercedes foram levantadas muitas dúvidas sobre se isso iria resultar, realçando estar “entusiasmado por ver o que posso trazer para esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos”.

Para terminar, Lewis Hamilton afirma que ainda não está focado em 2025, mas sim na “próxima época e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, estou mais em forma e mais concentrado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% empenhado no trabalho que tenho de fazer e determinado a terminar a minha parceria com a equipa em alta”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
kmsdigitais
kmsdigitais
11 meses atrás

Hamilton será o único piloto que começou a carreira a guiar um “ferrari” e vai acabar a carreira a guiar um Ferrari 😉

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado