F1, Lei de Murphy para Max Verstappen: mau arranque, falhas nas boxes, travões, luzes, pneus…

Max Verstappen lamentou uma série de problemas no Grande Prémio do Bahrein, incluindo um mau arranque, dificuldades com os travões e paragens nas boxes problemáticas. O neerlandês admitiu que terminar em sexto lugar foi um resultado razoável, considerando que “tudo correu mal”. Mencionou ainda problemas com o sistema de luzes da Red Bull durante a sua primeira paragem nas boxes e dificuldades em remover o pneu dianteiro direito na segunda paragem. Verstappen reconheceu que a equipa está a enfrentar dificuldades e espera melhorias em breve.
Max Verstappen lamentou uma série de problemas que o afetaram durante o Grande Prémio do Bahrein, com o neerlandês a admitir que terminar a corrida em P6 foi um resultado decente, considerando que tudo o que podia ter corrido mal… correu mal. Uma espécie de Lei de Murphy!
Depois de ter saído na P7 da grelha após uma qualificação difícil, os problemas de Verstappen pareciam ter continuado na corrida de domingo, quando o sistema de luzes da Red Bull não funcionou durante a sua primeira paragem nas boxes, o que significa que continuou a aparecer a vermelho em vez de mudar para verde.
O Campeão do Mundo relatou dificuldades com os travões enquanto perdia posições na pista, enquanto outro momento complicado ocorreu na sua segunda paragem nas boxes, quando o pneu dianteiro direito se revelou difícil de remover, resultando num atraso que deixou Verstappen no fim da ordem.
Embora tenha recuperado posições à medida que a corrida progredia – o que incluiu uma manobra tardia sobre Pierre Gasly para garantir o sexto lugar – Verstappen admitiu que os problemas atualmente sentidos pela equipa foram evidenciados durante o encontro de 57 voltas: “Basicamente, tudo correu mal. Tivemos um mau arranque, demasiada rotação das rodas quando larguei a embraiagem e, depois, no primeiro turno, tive os mesmos problemas que na qualificação, além de estarmos a aquecer demasiado os pneus em comparação com a concorrência à nossa frente.
“Depois, na primeira paragem, acho que as luzes ficaram presas, mas é claro que não quero passar pelas luzes – queremos ficar e seguir o protocolo da equipa – e isso também me colocou no trânsito. Depois fomos novamente parar às boxes, o que foi uma paragem ainda pior, por isso fiquei em último. E, sim, considerando tudo, para ser honesto, terminar em P6 é bom. Quero dizer, mais do que isso não era possível, mesmo com boas paragens nas boxes ou com outros pneus selecionados, realisticamente.
“É claro que não é o que queremos, mas é apenas o ponto em que estamos com o nosso carro e o comportamento dos pneus que temos com o carro. Tudo é ainda mais realçado numa pista como esta.”
Quando questionado sobre o quanto a situação está a prejudicar neste momento – em termos de esperar que a equipa tenha dificuldades nos fins de semana em que a degradação dos pneus possa ser um problema – Verstappen respondeu: “Sim, é difícil. É preciso aguentar, tentar melhorar a situação, mas neste momento estava um pouco parado e espero que possamos melhorar em breve.”
Com a vitória de Oscar Piastri em Sakhir, o piloto da McLaren ultrapassou Verstappen para o segundo lugar no Campeonato de Pilotos, enquanto Lando Norris permanece na liderança.
FOTO Getty Images / Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Max é um grande piloto, mas por mim está está na altura de ser outro a ganhar! Tal como dizia os Herman, “a vida é como os interruptores, umas vezes para cima, outras vezes para baixo”…lol
O campeonato vai-se decidir entre os 2 Mclarens e o Vestappen. O Red Bull certamente irá melhorar e há sempre que contar com ele para a disputa do titulo. Claro que os Mclarens são favoritos, mas se entrarem em guerra civil podem dar oportunidade a terceiros se chegarem. E tanto o Norris quanto o Piastri são muito iguais. O que é bom…e mau, entenda-se.
A mercedes está muito forte , e os Ferraris vão evoluir bem como o MAx… Se assim for vamos ter um campeonato super comeptitivo.
Max é um excelente piloto mas fala demais, também ganhou alguns anos porque tinha o melhor carro de longe, agora está ais equilibrado… A MCL nºao está assim muito á frente a mercedes está muito bem e a Ferrari vai evoluir…
Entre o Japão e o Bahrein podemos entender a importância da degradação dos pneus e a sensiblidade das equipas a cada tipo de pista. Só os Mclaren parecem ser muito pouco afetados pelas diferentes condições…