F1: Leclerc relembra inicio difícil

Por a 16 Janeiro 2019 15:34

A nova estrela da Ferrari irá em 2019 dar mais um passo na sua carreira. Charles Leclerc tem subido de forma rápida, e a chegada à Scuderia é um sonho tornado realidade para o jovem monegasco.

Desde cedo que Leclerc mostrou que tinha muito talento e que poderia ser um nome a ter em conta para o futuro, mas a sua entrada na F1 não  foi fácil. As primeiras corridas não correram de feição e fizeram levantar algumas dúvidas sobre a sua capacidade (como se fosse possível avaliar a capacidade de um jovem após três corridas).

Mas a quarta prova deu-nos um Leclerc completamente diferente. Calmo, com uma condução madura, passou pelo caos que se instalou em pista e conquistou um brilhante sexto lugar, após ter-se qualificado em 14º. Foi em Baku que se deu o ponto de viragem, curiosamente na mesma pista onde em 2017 deu nas vistas na F2, vencendo após o falecimento do seu pai, mostrando uma maturidade assinalável.

Leclerc falou dos primeiros tempos da Sauber e das dificuldades que sentiu nas primeiras provas:

“Nas três primeiras corridas que aprendi muito, trabalhei arduamente apenas para entender e identificar minhas fraquezas”, disse Leclerc. “Eram coisas que não estavam a correr bem, e depois das três primeiras corridas finalmente conseguimos entender o que estava mal, demos um grande passo à frente. No início era intimidante falar com tantas pessoas porque sabemos que tudo o que vamos dizer será analisado não apenas por engenheiros, mas por muitas pessoas. Não digo assustador, mas ficava intimidado no início.  É uma questão de hábito, até porque o tipo de feedback que damos  pode ser muito mais preciso , porque há muito mais pessoas a analisar os dados. Na Fórmula 2, tentamos focar-nos nos pontos principais, pois há apenas um ou dois pontos que permitem melhorar o carro. [Na F1] é uma abordagem diferente e leva um pouco de tempo até nos adaptarmos.”

Um dos aspectos que Leclerc ainda não teve muita experiência está relacionado com os confrontos internos e a politica que inevitavelmente tem um papel importante na F1:

Ainda não enfrentei muita política e apenas tento ser o mais honesto possível com os media para que não haja política”. 

Leclerc terá de adaptar-se novamente a uma nova realidade. Um colega tetracampeão, numa equipa conhecida em todo o mundo com uma fiel legião de fãs. Mas o jovem já mostrou que se consegue adaptar com relativa facilidade  e certamente será um osso duro de roer para Vettel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado