F1, Lawrence Stroll: “A Fórmula 1 é a montra perfeita para a Aston Martin”
Lawrence Stroll , Presidente-Executivo da Aston Martin delineia os objetivos da equipa Aston Martin Cognizant Formula One e como pretende que a sua equipa vá desempenhar um papel essencial na criação do próximo capítulo do legado da Aston Martin.
Lawrence, quão emocionante é ver a Aston Martin a regressar à grelha da Fórmula 1?
“Muito. A Fórmula 1 é uma plataforma extremamente poderosa que desempenhará um papel fundamental na estratégia global da Aston Martin enquanto procuramos levar a empresa para a frente. É um desporto verdadeiramente global com uma audiência enorme que acreditamos poder ajudar a reacender a marca e aumentar ainda mais a sua atração em todo o mundo. Já começámos a ver os resultados do nosso árduo trabalho com o anúncio da Cognizant como parceiro de título, que desempenhará um papel fundamental na nossa transformação digital.
O desporto automóvel tem sido sempre uma parte importante da história da Aston Martin, desde os seus primórdios, e estamos todos orgulhosos de estar a acrescentar a esse legado. O regresso de Aston Martin à Fórmula 1 após mais de 60 anos é também um momento marcante na história do desporto. Esta é a arena onde muitos dos maiores e melhores fabricantes mundiais de automóveis competiram e tiveram sucesso, pelo que é um desafio extremamente excitante para todos os envolvidos, uma vez que o nosso objetivo é colocar esta icónica marca britânica de carros desportivos entre esses nomes”.
Quão importante é para a Aston Martin estar representada na F1?
“De forma simples, é onde Aston Martin deve estar. Esta é uma marca que já teve enorme sucesso no desporto automóvel internacional de alto nível, como as 24 Horas de Le Mans – e agora temos a oportunidade de escrever uma nova página nos livros de história. Esta é uma perspetiva extremamente emocionante para qualquer pessoa que seja amante da marca Aston Martin, para os fãs da Fórmula 1 e do próprio desporto”.
A Aston Martin é uma empresa em rápida evolução. Então, onde se situa a Fórmula 1 na estrutura geral?
“É a peça central da nossa estratégia de marketing e uma componente chave do negócio. A equipa da Aston Martin Cognizant Formula One trará consigo uma nova atitude e energia, expandindo o nosso apelo para além do núcleo existente e dos fãs casuais da Fórmula 1. Quer sejam resultados na pista de corridas, expandindo a nossa presença em plataformas emergentes como Esports, ou proporcionando novas e excitantes ativações, queremos fazer com que as pessoas se sentem e tomem nota. A chegada de Cognizant é o primeiro passo excitante no nosso avanço. A Fórmula 1 é também a montra perfeita para a Aston Martin como marca e para os incríveis carros que produzimos. Tem-se falado muito sobre a relevância da estrada na Fórmula 1 nas últimas temporadas, e veremos uma verdadeira gota de água de tecnologia e inovação desde a pista até à estrada. Iremos demonstrar essas ligações entre a Fórmula 1 e os carros de estrada, especialmente com a nossa gama de motores médios que serão lançados no futuro”.
Aston Martin é uma marca bem estabelecida e histórica. Então, o que trará à Fórmula 1?
“Todos sabem o que Aston Martin representa – mas a equipa de Fórmula 1 permitir-nos-á levar a essência da marca a novos lugares, construindo sobre os fortes alicerces lançados pelas iterações anteriores da equipa. Queremos falar com públicos novos e mais vastos, envolvendo-os não só com a equipa, mas com a própria Fórmula 1. Estamos a levar uma organização cheia de corredores experientes e apaixonados e a combinar isso com uma marca de estilo de vida aspiracional. O objetivo é apelar à próxima geração de adeptos, bem como aos seguidores hardcore, trazendo novas ideias, energia e atitudes no processo. Essa viagem começa agora no nosso caminho para o momento emocionante do lançamento do primeiro Aston Martin a correr num fim-de-semana de Grandes Prémios em mais de seis décadas”.
Já mencionou bastante os fãs da Fórmula 1. Então, o que podem eles esperar desta nova era?
“Quero que eles saibam que queremos trazê-los diretamente ao coração desta equipa e da nossa viagem. Isso pode parecer um lugar-comum, mas posso assegurar-vos que é uma ambição séria que tem sido o ponto focal de uma enorme quantidade de trabalho ao longo dos últimos 12 meses. Estamos a investir em tudo o que fazemos – especialmente em áreas como as redes sociais para contar esta história maravilhosa. Queremos que esta seja uma equipa para todos – indo para além do desporto, mas recordando os fãs dedicados que nos trouxeram até onde estamos hoje. Para o conseguirmos teremos de pensar fora da caixa – e espero que todos nos vejam fazer exatamente isso com uma identidade fresca e moderna para a equipa da Aston Martin Cognizant Formula 1”.