F1: Laurent Mekies convida FIA a investigar aliança Red Bull/Visa Cash App RB

Por a 1 Março 2024 10:02

Laurent Mekies voltou a defender a parceria técnica entre a equipa que lidera, a Visa Cash App RB, e a Red Bull, abrindo as portas a uma análise oficial da FIA sobre esta matéria, depois de já ter respondido às críticas de Zak Brown sobre as ligações destas duas estruturas.

“Existe um conjunto claro de regulamentos e nós operamos 100 por cento dentro desse conjunto de regulamentos”, afirmou o chefe de equipa da Visa Cash App RB. “Temos de tomar todas as precauções extra com a FIA para garantir que não têm qualquer dúvida sobre o facto de estarmos a funcionar de acordo com estes regulamentos”. 

Mekies insiste neste tema, até porque o ritmo demonstrado no treino livre 1 pelos dois monolugares da sua equipa, com pneus macios, foi encorajador, apesar de não se ter voltado a ver o mesmo andamento no segundo treino. Por isso, Mekies reforçou a defesa da parceria entre as equipas. “Convido qualquer pessoa, se tiver alguma dúvida sobre os regulamentos desportivos, técnicos ou financeiros e se os cumprimos… pode dirigir-se à FIA e pedir-lhes que investiguem tudo”. 

O responsável salientou que “esta é a situação atual em termos de regulamentos – não estou a dizer que estão certos ou errados – mas estou certamente a dizer que estamos a funcionar de uma forma clara e inequívoca dentro destes regulamentos”.

Mekies acrescentou ainda que “os regulamentos significam que somos uma equipa independente, que todos os desenvolvimentos que estamos a fazer para tornar a equipa mais forte amanhã são para tornar a equipa mais independente. Por isso, estamos a desenvolver a equipa, estamos a desenvolver as nossas infraestruturas, estamos a desenvolver as nossas instalações para sermos cada vez mais independentes amanhã, porque é assim que acontece mais depressa. Estamos aqui para competir com as outras nove equipas, que podem ser propriedade dos mesmos acionistas ou não. Lutamos até onde a nossa competitividade nos permitir. Os regulamentos são adequados ao objetivo? Já dissemos muitas vezes porque é que podemos partilhar componentes, para evitar que haja uma grande diferença entre as equipas do topo e as três ou quatro equipas do fundo. Partilhamos alguns componentes para garantir um modelo de negócio mais sustentável para as equipas que estão no fundo. Para os que estão no fundo, é uma equação muito diferente em termos de equilíbrio de contas”, concluiu.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
8 meses atrás

Zack Brown é um cancro na F1. Só procura arranjar confusões com as outras equipas para tirar proveito disso. Ao nível do Toto.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado