F1: Lando Norris deverá renovar contrato com a McLaren até 2025

Por a 11 Dezembro 2023 17:09

Lando Norris é um piloto com muito mercado, tendo sido apontado recentemente como opção à Ferrari, mas também Helmut Marko e Christian Horner já afirmaram o interesse no piloto britânico, que é visto como uma boa opção para substituir Sergio Pérez como companheiro de equipa de Max Verstappen. O britânico tem sempre evitado sair da McLaren com sucessivas renovações do seu contrato. No entanto, o facto de não ter conseguido ainda uma vitória na Fórmula 1 pode pesar na próxima vez que tiver de decidir, levantando-se muitas vozes em Inglaterra para que o piloto dê uma última hipótese à equipa de Woking de lhe dar um carro que possa vencer corridas ou então que siga a sua carreira noutra equipa. 

Sem nunca conseguir dar a Norris um carro capaz de discutir constantemente por vitórias, uma vez que o piloto britânico, Andrea Stella admite que esta não é uma posição confortável para o piloto nem para a equipa, mas que há uma “determinação ainda maior” para trabalhar nesse objetivo e que estão na F1 “para ganhar corridas”. 

O comentador da Sky Sports e antigo piloto Martin Brundle, considera importante que Lando Norris dê uma última oportunidade à McLaren, até pelo que a equipa representa para o piloto em toda a sua formação. Ainda assim, adiantou o ex-piloto de F1, e caso não exista uma evolução favorável nesse sentido até ao final de 2025 – ano em que termina o atual contrato de Norris – o britânico deve procurar uma equipa que assegure essa capacidade. 

Sobre este tema, Lawrence Barretto, jornalista do F1.com, avançou na semana passada que, apesar do fracasso da equipa em ajudar o piloto a vencer até agora, Norris vai manter-se na McLaren. “De acordo com as minhas fontes,  o resultado mais provável é a renovação de contrato de Norris”. Neste caso, Barreto aponta para um novo acordo plurianual que prossiga para o novo ciclo regulamentar que se inicia em 2026.

Já Joe Saward, outro jornalista que acompanha a Fórmula 1, tinha adiantado em outubro que poderia ter havido uma tentativa da Red Bull pagar à McLaren pela saída do piloto britânico, mas sem resultado, porque o próprio Norris disse não à proposta. A evolução do desempenho do MCL60, através do trabalho de desenvolvimento da McLaren durante a temporada, estará na base desta decisão, estando Lando Norris otimista para o seu futuro com equipa de Woking.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado