F1: Lando Norris defende expulsão temporária para fãs que provoquem distúrbios
O GP da Áustria ficou marcado por distúrbios de alguns fãs que exageraram e tiveram comportamentos inapropriados. Lando Norris defende que esses fãs devem ser expulsos, mas apenas de forma temporária.
“É preciso expulsá-los”, disse o piloto da McLaren. “Mas eu não diria uma proibição para a vida. Não quero ver nada disso, porque um fã é um fã. Se eles querem estar aqui é porque gostam de corridas e gostam do ambiente. O problema é que há milhares de pessoas. O que pode ser feito? Não sei. Penso que a primeira coisa que pode ser feita é que, se forem apanhados, têm um ano de proibição de vir às corridas ou algo do género. Claro que não o queremos, não é aceitável, especialmente dentro da Fórmula 1 onde queremos criar um grande espetáculo e queremos inspirar as pessoas. Nunca se quer que esse lado da questão esteja a acontecer, especialmente quando os adeptos são a principal razão pela qual todo o desporto acontece. Se alguém disser algo mau, basta expulsá-los por algum tempo”.
Podiam começar por proibir os fumos. A fumarada, que se viu, era demasiada e poderia ter causado problemas de visibilidade.
Isto é o resultado da RedBull ter pago a metade dos presentes no circuito para virem da Holanda. Foram 50k que vieram para ver o GP.