F1: Lando Norris como Sebastian Vettel em 2013?
Será que a luta pelo título de piloto pode reaquecer nas próximas corridas? Max Verstappen tem 70 pontos de vantagem para Lando Norris e, por isso, uma excelente margem para gerir. Mas será a McLaren capaz de colocar Norris na luta?
A McLaren está animada com a impressionante vitória de Lando Norris no Grande Prémio dos Países Baixos e sonha agora com uma potencial dobradinha de títulos na Fórmula 1. O desempenho dominante de Norris, com uma margem de vitória de 22,896 segundos, reduziu a diferença da McLaren para a Red Bull no campeonato de construtores para apenas 30 pontos e reduziu a diferença de Norris para Max Verstappen para 70 pontos na classificação dos pilotos.
O diretor da equipa McLaren, Andrea Stella, referiu-se ao recorde de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel na segunda metade da temporada de 2013 como um exemplo histórico de como uma equipa pode dar a volta à sua sorte após a pausa de verão. Stella acredita que, se Norris mantiver a sua forma atual, a McLaren ainda pode lutar pelo título.
“Penso que, no campeonato de construtores, o jogo já estava a decorrer mesmo antes desta prova. No campeonato de pilotos, queríamos definitivamente manter a nossa cabeça e a nossa concentração no facto de que era possível. Até falámos e olhámos para o que o Vettel fez em 2013 e dissemos: ‘podemos fazer o mesmo. Por que não?’ Precisamos de manter o foco. Temos de pensar que isto é possível. Tenho que dizer que foi muito encorajador do ponto de vista do desempenho”, disse ele. “Ao mesmo tempo, isso acontece numa pista que parece ser muito adequada para o nosso carro, como foi a Hungria. Mesmo depois da Hungria, o [público] disse: ‘Ah, vai ser P1, P2 em todas as corridas’. Mas não é assim. Neste momento, isso parece depender muito da pista.
Apesar de reconhecer que o seu forte desempenho em Zandvoort pode ser específico da pista, Stella está encorajado pelo progresso da equipa. Norris, no entanto, mantém-se concentrado numa corrida de cada vez e não se deixa ainda pensar no campeonato, enfatizando a necessidade de continuar a trabalhar arduamente para reduzir a diferença de pontos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Possível? Claro que sim! Mas muito difícil…
Muito sinceramente eu até acredito que o Lando pode ganhar o campeonato de pilotos, porque neste momento é mais que evidente o MCL38 é o carro que se adapta melhor a cada pista. E isso traz muita confiança para todos na McLaren. Agora acho que para o Lando ganhar vai também precisar um pouco da chamada estrelinha de campeão, um DNF para o Max e vitória do Lando pode colocar muita pressão do lado da Red Bull, e levar a Red Bull a cometer erros.
Um DNF ou Ferrari e Mercedes intrometerem-se várias vezes entre Norris e Verstappen, mas sim, muito difícil.
Quando me referi a um DNF e vitória do Lando, vamos imaginar que era já em Monza, o Lando ficava a 45 pontos do Max e isso era um Boost para a McLaren e por outro lado era um pesadelo para a Red Bull. Era luta garantida até ao final do campeonato.
Mas sim também a essa possibilidade real de Ferrari e até Mercedes se intrometerem no meio e o Max perder muitos pontos . Em Monza pode acontecer.
Mas ao contrário do Brown que estava quase eufórico, pareceu-te que o Lando estava muito festivo e , sobretudo, ar de quem está muito confiante? A mim não. Fez-me lembrar um pouco o Toto no fim em Spa-F. Não me surpreendia que andem a usar ( à falta de outro termo) o puto. ( teoria da conspiração)
E depois, já se sabe, nada como mais umas vitórias para as caras mudarem.
Se os Mercedes mostrarem ritmo, o que não é nada anormal dadas as últimas corridas, é possível.
Hmmm… Difícil. É certo que a McL é a equipa do coração dos ingleses ( veja-se até a cena quase bizarra do HAM a festejar em Silverstone enquadrado pelas bandeiras laranjas), logo, de quem manda na F1 e da sua esfera de influência; e o Lando, por exemplo, faz a unanimidade no público feminino ou é o preferido da maioria nos teenagers ( dali nunca virá uma crítica), muito importantes nas audiências, no entanto, tivemos o Horner no fim da corrida de domingo supostamente ( Fonte: gpblog) a dizer que a RB estava a ganhar corridas com 20, 25 segundos… Ler mais »