F1: Lance Stroll e Fernando Alonso entusiasmados com a vinda de Adrian Newey para a Aston Martin

Por a 10 Setembro 2024 13:59

Fernando Alonso e Lance Stroll expressaram o seu entusiasmo na confirmação da entrada de Adrian Newey para liderar o departamento técnico da Aston Martin a partir de março do próximo ano, avançando o espanhol que a estrutura de Silverstone se tornou na “equipa do futuro” na Fórmula 1. 

O anúncio, num evento em Silverstone, marca uma mudança significativa para a Aston Martin, que continua a esforçar-se por se tornar um dos principais concorrentes do mundial da FIA. Alonso, com o proprietário da equipa, Lawrence Stroll e o seu companheiro de equipa Lance Stroll, estiveram presentes no evento onde a chegada de Newey foi formalmente revelada, tendo o espanhol expressado o seu entusiasmo, salientando que os conhecimentos do engenheiro e o seu passado na Fórmula 1 trarão uma experiência inestimável à equipa. 

“É um grande dia”, começou por afirmar o piloto canadiano durante a conferência de imprensa. “Já muito foi dito, mas penso que este é o dia mais emocionante na história desta equipa. O Adrian ganhou mais campeonatos do que qualquer outra pessoa no paddock e agora vai vestir de verde, por isso é um dia extremamente emocionante e 2026 não está longe, com um conjunto de regulamentos completamente novo e muitas oportunidades. Estamos a juntar uma equipa incrível, com tantos talentos de pessoas que já cá estão e agora com a presença do Adrian, o que é realmente entusiasmante.”

Fernando Alonso também realçou a aposta de Lawrence Stroll em trazer Adrian Newey para a Aston Martin e a visão que o empresário e dono da equipa tem para o futura da estrutura na F1. “Corremos há muitos anos um contra o outro [Newey e Alonso]. Diria que ele foi uma inspiração, com o seu talento e os seus carros. Acho que todos melhorámos como pilotos e como equipas de engenheiros, todos tivemos de elevar a fasquia graças a ele. Penso que hoje é um dia incrível para a equipa. A visão de Lawrence toma forma com este edifício [do Campus AMR], com o Adrian e a Honda, a Aramco e o novo túnel de vento. Diria que esta é a equipa do futuro.”

O piloto espanhol, que Adrian Newey disse ter sido uma pena não o ter encontrado na Red Bull, explicou ainda que, além da “oportunidade incrível, em termos profissionais, de trabalhar” com o engenheiro britânico, “também a nível pessoal, é uma oportunidade incrível de trabalhar com estas pessoas que conhecemos e com as quais podemos aprender tanto.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 meses atrás

A grande dúvida é se a influência dele ainda irá a tempo de voltar a permitir ao Alonso lutar por vitórias e títulos.

inox2002
inox2002
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Acho, tenho sinceras dúvidas. Vitórias até talvez, títulos nem pensar.

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Só essa ideia, por muito pequena que seja, de Newey poder permitir ao Alonso lutar por títulos já é um pesadelo para alguns por aqui!

Cumprimentos

Cágado1
Reply to  *RPMS*™
2 meses atrás

Eu sou agnóstico. Dificilmente tenho pesadelos sobre assuntos desses. Tenho é curiosidade. É inegável que o Alonso pelo menos o ano passado estava na posse das suas melhores capacidades. Ainda estará quando chegar o 1º carro do Newey? Será que o Newey consegue repetir na AM o que fez noutras? Será a tempo?… A seguir os próximos capítulos.

Thor
Thor
Reply to  *RPMS*™
2 meses atrás

Ainda há mais do que pensava!
Que infelizes.

2020
2020
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Brincamos…

917/30
Reply to  2020
2 meses atrás

Brincamos ao quê? Qual é o problema?

Thor
Thor
Reply to  917/30
2 meses atrás

Excelente questão!

Last edited 2 meses atrás by Thor
garantia4
garantia4
2 meses atrás

Se não o mandam embora ( provável), o asturiano terá 45 anos em 2026 e poderá sair da forma mais atroz = perder o campeonato para o seu colega, e num carro do Newey…
Enfim, já se conta em décadas quando venceu a última corrida, mas imagine- se que vence ainda 1 ( mas com o segundo melhor carro em 2022 não o conseguiu…) e imagine-se de que alguém lhe atira que tal se devia a ter um carro do AN… Veríamos aí a sua coerência lol

*RPMS*™
Reply to  garantia4
2 meses atrás

O Alpine era o segundo melhor carro em 2022? Uau!!!
As coisas que aprendemos aqui…

Cumprimentos

garantia4
garantia4
Reply to  *RPMS*™
2 meses atrás

Todos perceberam que é 2023 e não 2022. Mas só um alonsiano é que ia aparecer. Não há nada para comemorar…

*RPMS*™
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Ora então afinal era 2023… Ainda assim vejamos:
Classificação final Mundial de Construtores 2023
1º Red Bull
2º Mercedes
3º Ferrari
4º McLaren
5º Aston Martin.

O Aston Martin era o segundo melhor carro de 2023? Uau!!!
As coisas que aprendemos aqui…

ps: Oh Garantias, por acaso és primo do Trump?

Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado