F1, Kyle Larson sobre Max Verstappen: “Sei que sou melhor do que ele”
O vencedor de 2021 da NASCAR, Kyle Larson, considera que é um piloto mais versátil que o tricampeão do Mundo de Fórmula 1 Max Verstappen, apesar de reconhecer que seria difícil para si ganhar uma corrida do mundial de monolugares.
Kyle Larson conduz esta temporada o Chevrolet n.º 5 da Hendrick Motorsports na NASCAR Cup Series, tendo vencido o campeonato de 2021. O piloto da Califórnia diz ter confiança nas suas capacidades e na sua versatilidade, fazendo dele um melhor piloto do que Verstappen.
Numa entrevista à publicação FloRacing, Larson expressou confiança nas suas capacidades, apontando os diferentes tipos de corrida em que se destaca, sugerindo que Verstappen teria dificuldade em replicar esse sucesso fora do ambiente da Fórmula 1.
“Sei que, na minha cabeça, sou melhor do que ele [Max Verstappen] como piloto no geral”, disse Larson. “Não há hipótese de Verstappen entrar num Sprint Car e ganhar o Knoxville Nationals. Não há hipótese dele vencer o Chili Bowl. Não há hipótese de ganhar uma corrida da Cup em Bristol.”
No entanto, Larson também reconheceu que as suas hipóteses de ganhar uma corrida de F1, particularmente uma de prestígio como o Mónaco, seriam reduzidas, mas ainda acredita que a sua adaptabilidade em diferentes categorias de corrida dá-lhe um conjunto de habilidades mais amplo do que Verstappen.
“Provavelmente, não conseguiria ganhar uma corrida de Fórmula 1 no Mónaco, mas acho que teria mais hipóteses de fazer o que ele faz do que ele fazer o que faço, só por causa do elemento carro. É isso que me dá tranquilidade e confiança para saber que sou melhor do que ele. Talvez não num monolugar da IndyCar ou num carro de Fórmula 1, mas essa é uma disciplina. Acho que o venceria em tudo o resto. Pode citar isso”.
Obviamente, estas declarações geram um debate interessante na comunidade do automobilismo. Larson é amplamente considerado um dos talentos nos EUA, enquanto Verstappen é tricampeão mundial e tem estado no topo da Fórmula 1 nas temporadas mais recentes.
O piloto norte-americano ainda disse que, apesar de não considerar o automobilismo um desporto que possa ter lugar nos Jogos Olímpicos, gostaria de poder lutar por uma medalha de ouro a “correr contra Max Verstappen ou pilotos de países diferentes. Isso seria espetacular.”
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não sei bem em que se baseia para fazer tais afirmações, mas como a minha avò dizia: “Presunção e àgua benta cada um toma a que quer”
Mais um “infectado”. De vez em quando dá-lhes para isto. Tenham bom senso.
“Alerta CM” Toda a família de Max Verstappen, o próprio incluído, foram hospitalizados, ao princípio da tarde, depois de um incontrolável ataque de riso. Desconhece-se o motivo da ocorrência. 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Desculpem, mas não resisti.
Até à bem pouco tempo, aqui pelos States, estes pilotos da NASCAR eram vistos como “condutores de táxi em pista” e vem este parolo querer dizer que é mais completo??!! Completos serão aqueles que conseguiram ganhar campeonatos ou provas míticas em várias categorias, vem um labrego destes que ganhou um campeonato de NASCAR e uma Daytona 24hrs, fazer uma afirmação destas!!!
Em ovais talvez. Mas se ele é o melhor do mundo devia ter ganho as 500 milhas de Indianápolis logo à primeira. Ele não consegue ser melhor que o Shane Van Ginsbergen em circuitos citadinos na NASCAR, e acha-se ao nível da F1. Ainda fazia bem pior que o Sargeant mesmo num Red Bull.
Isso é coisa que talvez nunca saberemos, o Esteban Ocon nas formulas de promoção sempre teve melhores resultados que o Max, mas quando chegou a F1 os resultados são o que são.