F1: Kubica testou Renault de 2017 no simulador
Robert Kubica já deu mais um passo naquele que pode ser o seu retorno à F1. O polaco já deu mais um pequeno passo para contrariar o destino, ao testar no simulador da Renault o monolugar de 2017. Não sendo ainda a mesma coisa, o AutoSport sabe que os simuladores atuais estão preparados para o mais ínfimo pormenor e mesmo em termos físicos (especialmente em termos físicos) o polaco foi muito posto à prova, pois tudo o resto, não é o mais importante neste momento: “Pude testar o carro na configuração deste ano e o dia correu bastante bem, mas não vou entrar em detalhes. Mas sim, tive a oportunidade, fiquei feliz e a equipa também” disse Kubica à Sky Italia: “A situação atual é boa, estável e muita coisa mudou na minha cabeça. Já não tenho certas limitações que tinha. O passo que dei em Valência foi enorme e agora tenho que ir degrau a degrau. Espero aproximar-me mais do meu objetivo, não o vou esconder”, disse.
Agora, as coisas podem ficar ainda mais sérias com o segundo teste com um Fórmula 1 da Renault, que já foi confirmado pela equipa. Cyril Abiteboul disse a semana passada que enquanto “em Valência não foi mais do que Robert retomar as sensações de guiar” um F1 novamente, “este segundo teste terá com objetivo perceber as suas capacidades para regressar ao mais alto nível de competição. O responsável da Renault Sport não confirma que o polaco vá regressar mesmo à F1, mas vai dizendo: “Esta é uma nova fase da sua jornada pessoal e profissional e estamos orgulhosos por apoiá-lo. Há ainda muitas barreiras para ele ultrapassar, e sabe melhor do que ninguém que apenas a sua performance vai determinar se pode regressar um dia como piloto profissional”.
No Festival de Goodwood Kubica disse à BBC estar confiante de que podia voltar ao volante de um carro de F1, depois de apenas um dia de testes, por isso acredita que o futuro lhe reserva algo mais: “É uma boa sensação que não estava à espera. Isso dá-me, não direi que mais confiança, pois sei que as minhas capacidades estão lá, mas alívio por conseguir fisicamente fazer o meu trabalho”.
Basicamente, o que está a acontecer é que a Renault quis ajudar o polaco a recuperar mais um pouco do que o destino lhe tirou com o acidente de 2011, e regressar aos comandos de um F1 era um marco importante para o polaco. Só que, o que os engenheiros da Renault viram, surpreendeu-os, ficaram com a “pulga atrás da orelha” e fizeram sentir isso mesmo à sua chefia. Logo no primeiro testo o polaco foi “obrigado” a fazer coisas que os homens da Renault não pensavam ser possível, mas ele fê-las, e o ritmo que impôs levou a que a Renault tenha decidido fazer subir a parada. É por isso que este segundo teste vai acontecer, a fasquia vai estar mais alta e se esta for ultrapassada, só fica a faltar que os responsáveis da Renault se deixem convencer em tê-lo novamente na equipa, logicamente, por troca com Jolyon Palmer. Provavelmente, para isso acontecer ainda teria que haver um novo teste, algo ainda mais sério, com uma máquina atual e esse, seria, provavelmente um “sim ou sopas”. Independentemente do que vier a suceder, não há adepto da F1 que não gostasse que o ‘destino’ levasse esta bofetada…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Adorava ver este regresso…
Kubica na Fórmula 1 JÁ. Corram com essa avantesma do Palmer da equipa Renault.
Terem dado a oportunidade de o Kubica testar, tem sido um acto louvável por parte da Renault. Se estão a permitir que ele teste no simulador e ainda esteja em aberto uma possibilidade de testar em pleno um F1 deste ano, é que os tempo do Kubica eram animadores. Gostava de ainda o ver este ano a testar um monolugar da Renault…porque não uma sessão de treinos livres? Assim já teriam uma ideia mais precisa das capacidades atuais do Kubica.
Essa dos treinos livres seria uma boa ideia. Só com o carro deste ano é que se perceberá as reais condições (e capacidades) do Kubica.
O Kubica vai voltar. Está escrito nas estrelas.
https://www.youtube.com/watch?v=LwdPxwyNav0
E espero vê-lo na FP na Hungria.
Nos 2 dias de testes e não nas FP