F1, Kimi Raikkonen: “Foi um fim de semana para esquecer”
O piloto da Ferrari somou o terceiro abandono da época no GP dos Estados Unidos. Kimi Raikkonen foi forçado a abandonar depois de uma das rodas do seu Ferrari não ter ficado bem apertada durante a segunda paragem nas boxes. Este incidente levou mesmo a equipa de Marenello a ser posteriormente multada em cinco mil euros.
No final, o campeão do Mundo em 2007 não escondeu que foi um “fim de semana para esquecer. Não me apercebi de que a roda não tinha sido apertada de forma correcta. Quando vi que poderia estar a acontecer alguma perguntei à equipa se estava tudo bem porque vi o pneu a sair. Mal me apercebi dessa situação parei imediatamente o carro”, referiu o piloto finlandês.
O piloto da Ferrari, que estava a lutar pela quarta posição, explicou também que com o “segundo jogo de pneus não tinha aderência. Tive problemas com os pneus macios, mas com os super macios o carro melhorou. Não sei o motivo desta diferença, mas a verdade é que as coisas decorreram desta forma”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Alexandre Melo, rectifique lá o valor da multa. Foram 5 000 euros, não “5 000 mil”
Eu era capaz de jurar que vi o Alonso na altura da paragem com o Safety Car Virtual a saír do Mclaren, correr para a box da Ferrari e sabotar aquela pistola do lado traseiro direito, até regressar ao carro. Por isso é que essa paragem demorou 4 segundos.
Talvez fosse o Piquet Jr. a mando do espanhol…
O Briatore voltou?
O melhor momento do GP, ele a entrar de marcha atrás nas boxes… Muito mal esta Ferrari!
Se fosse só neste GP, era bom sinal! O problema é que a Ferrari praticamente desde o Bahrain está a andar em marcha atrás.
Apesar de tudo, até ao abandono Raikkonen foi o piloto mais rápido da Ferrari durante o fim de semana. Cumprimentos
Sou fã do Kimi mas começo a achar que lhe falta a agressividade que vemos no Button ou no Alonso. Nas lutas que tenho acompanhado com o Verstappen o Kimi tem se dado sempre mal. Há uns anos atrás acho que as coisas não seriam assim tão fáceis para o Verstappen. Começo a achar que tá na hora de dar lugar a outro piloto… Just saying…
A culpa é toda do Vettel que fez com que a porca ficasse mal apertada!