F1: Kimi Antonelli falhou a primeira sessão de testes
Andrea Kimi Antonelli, o jovem piloto italiano que se vai juntar à Mercedes em 2024, não testou hoje de manhã com a Mercedes em Abu Dhabi devido a doença. Não pôde participar na sessão da manhã do teste de pós-temporada, mas sentiu-se suficientemente bem para conduzir durante a tarde.
Além disso, ele perdeu a sua última oportunidade na F2 com a Prema no fim de semana passado e também faltará a um teste agendado na Super Fórmula Japonesa em Suzuka devido a uma doença. Na sua ausência durante a manhã, Frederik Vesti, piloto de reserva da Mercedes, substituiu a equipa. Apesar dos contratempos, a sessão da tarde em Abu Dhabi continua a ser valiosa para o desenvolvimento de Antonelli.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ponham-no na Williams e o Sainz na Mercedes. Penso que já foi falado por alguns jornalistas, mas poderá ser algum boato. De qualquer maneira é o que faz sentido nesta fase, quanto a mim.
Foi especulado, mas creio que não vá acontecer… O banco Santander vai deixar de patrocinar a Ferrari e passará para a Williams justamente por causa do Sainz (que é também patrocinador oficial do piloto). E o mais certo foi a Mercedes ter tentado contratar o Sainz quando o Hamilton acertou com a Ferrari e de o Sainz acertar com a Williams.
Ao que ouvi, foi uma interpretação da jornalista Mariana Becker, das palavras do pai Sainz, que terá dito que seria melhor fazerem a troca. A mesma jornalista, questionou Wolff sobre isso, e ele negou.
Essa Mariana anda à “pesca”, há muitos fake news no Brasil. Não gosto do estilo, e de nenhum comentador de F1 da bandeirantes, nunca os sigo na F1TV.
Sobre comentadores ou F1TV, não posso opinar, visto que assisto pela nossa transmissão. Mas sim, há muita mentira e muita incompetência nos sites brasileiros. Os que me merecem maior crédito, são o Motorsport Brasil, o Café com velocidade e os programas da Cerasoli. Também assisto o Ressaca e o Splash & go. Até há pouco, assistia ao Grande Prémio, mas a incompetência dos “jornalistas” e o estilo stand up, fizeram que deixasse de os seguir. Só um exemplo: todos eles, sem excepção, confundem direcção de corrida com comissários. Para eles é a direcção de corrida que atribui as penalizações.
A Ju é muito calma a explicar as coisas, o Ressaca é muito sensacionalista e muito clickbait, penso duas vezes antes de acreditar em “furos”. Gosto do Motorsport, bem como a página da internet, vou experimentar os outros que a Pitty indicou. Também gosto do “pelas pistas podcast” com o Nélson Piquet e o Cristiano Fittipaldi,
Um que eu gostava muito, acabou, que era o Traduzindo F1, gostava da forma como o Max Wilson explicava os casos.
(Com todo o respeito)Porquê? O que diz a pista ?
P.S. 14:15 Montaram- lhe os soft, Ao fim de 5 min já estava a – 0.1 seg do n° 1 da MB.
Aliás, e a propósito : é assim tão difícil nesta F1 um estreante portar- se bem? Não parece.
A pista, e sobretudo os rails, o que diz é que já viram de perto (demais) o Mercedes do Kimi quando este se despistou. Mais do que isso não sei, mas se isto justifica todo este alarido e a contratação imediata para uma equipa de topo, não me parece. A F1 parece desesperada á procura do “Flavour of the month” com esta onda de jovens pilotos (Bearmann, Lawson, Kimi, Colapinto, Doohan, etc.). Estreantes sim,mas dispensar bons pilotos e com experiência só porque fica bem na Netflix, é que já é duvidoso.
Falhou? Ele está a testar, já tem voltas feitas.
Anda tudo escandalizado com a não renovação de contrato da Ferrari com Sainz. Eu ando mais escandalizado, como é que a Mercedes e a Red Bull não o foram buscar. Já nem falo na Aston Martin.
Eu tenho uma opinião sobre isso. A Mercedes, porque acha que o Antonelli é o novo Verstappen e não quiseram correr o risco de o perderem. A Red Bull porque recearam a repetição do menos bom ambiente que os dois pilotos proporcionaram na Toro Rosso, (só que já passaram alguns anos e ambos evoluíram). Quanto à Aston Martin, penso que foi ele que recusou.