F1, Kevin Magnussen: “Por vezes, era mais difícil terminar em sétimo do que vencer”

Por a 8 Março 2019 12:52

Kevin Magnussen nunca escondeu que está na F1 para lutar por vitórias e por campeonatos. Neste momento não está numa equipa que lhe permita sonhar com isso mas o dinamarquês mantém a convicção, comum a todos os pilotos de ser bem sucedido e chegar à glória.

Nos testes em Barcelona admitiu que se sentir que não vai ter sucesso na F1, que se mudará para outras paragens:

“Se eu soubesse que nós só terminaríamos em quarto e que eu nunca ganharia um campeonato mundial, se pudesse ver o futuro e me dissessem que não ia ganhar nada na F1, então faria outra coisa onde pudesse ter sucesso “

“Nenhum de nós veio até aqui e trabalhar tanto para terminar em quarto, mas esse é o objectivo este ano. Não podemos dizer “OK, não ganhei, então vou para casa”. Temos de tentar, mas precisamos entender que há um processo e um caminho para o sucesso. “

Apesar de ainda longe da luta pelo título. Magnussen tem um desafio interessante pela frente com o “campeonato B”, cada vez mais renhido

“Havia algumas equipas no ano passado que estavam tão juntas que quase parecia um campeonato em que todos lutavam uns contra os outros”, disse Magnussen. “A Haas começou a falar do ‘campeonato B’ porque havia três equipas que estavam à frente de todos os outros, e depois tínhamos cinco ou seis equipas que eram realmente muito, muito niveladas. É muito, muito difícil no meio de tabela e por vezes, foi muito mais difícil terminar em sétimo do que vencer [na temporada passada] porque havia muito mais competição para terminar em sétimo do que na frente.”

Apesar das distâncias evidentes entre a Haas e a Red Bull, Magnussen entende a ambição do novo patrocinador da equipa, a Rich Energy, que quer bater a Red Bull:

Eu acho que seria estranho se William [Storey, CEO da Rich Energy] fizesse uma bebida energética e não quisesse desafiar a Red Bull… não faria sentido. A única maneira de ser bem sucedido é chegar ao melhor, e eu acho que não há nada de errado nisso. “, disse Magnussen. “Como equipa, é claro que queremos desafiar a Red Bull. Acho que no ano passado não estávamos em posição de lutar contra a Red Bull, mas acho que a longo prazo deve ser o objectivo.”

“Eu não o ouvi dizer que queremos fazer isso este ano. Acho que é apenas uma mentalidade geral que ele tem, ele quer o melhor, e essa é a única maneira de ter sucesso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado