F1: Kevin Magnussen deixa a Haas no final da época

Por a 18 Julho 2024 09:45

Kevin Magnussen vai deixar a Haas no final da época. A Haas confirmou a saída do piloto dinamarquês no final da época. Magnussen é o piloto mais antigo da Haas, correu com a equipa de 2017 a 2020 e regressou em 2022.

A Haas já assinou com Oliver Bearman, júnior da Ferrari, para um lugar em 2025 e está alegadamente perto de garantir Esteban Ocon, que deixará a Alpine no final da época. As opções de Magnussen para continuar a sua carreira na F1 são limitadas e dependem das decisões futuras de Carlos Sainz. A mudança de Ocon para a Haas também é afetada pela incerteza em torno de Sainz, não sendo esperadas notícias este fim de semana. No entanto, o cenário mais provável é o regresso de Magnussen ao mundo da resistência, algo que já admitiu que fará de bom grado.

Kevin Magnussen expressou a sua gratidão à MoneyGram Haas F1 Team e ao seu proprietário, Gene Haas ao anunciar a sua saída no final da época. Magnussen, que está na Haas desde 2017 (com uma pausa antes de regressar em 2022), refletiu sobre os momentos memoráveis e expressou o seu empenho em terminar a época de 2024 em força.

“Desfrutei de grandes momentos com esta equipa – memórias que nunca esquecerei. Embora esteja ansioso pelo próximo capítulo da minha carreira de piloto, continuo totalmente concentrado em dar tudo o que tenho durante o resto de 2024 com a MoneyGram Haas F1 Team.”

O chefe da Haas, Aayo Komatsu, elogiou as contribuições de Magnussen e destacou o seu impressionante quinto lugar no Grande Prémio do Bahrain de 2022. A carreira de Magnussen incluiu um lugar no pódio com a McLaren na sua estreia e uma passagem pela Renault antes de se juntar à Haas.

“Gostaria de agradecer ao Kevin por tudo o que nos deu enquanto equipa – tanto dentro como fora da pista. Ele tem sido verdadeiramente a base do nosso alinhamento de pilotos ao longo dos anos. Ninguém conduziu mais corridas para nós e tivemos momentos memoráveis juntos – sobretudo um notável quinto lugar no Grande Prémio do Bahrain em 2022, quando Kevin regressou para iniciar a sua segunda passagem pela equipa. Ele não esperava pilotar um carro de Fórmula 1 naquele fim de semana, mas teve um desempenho notável que foi um tremendo impulso para toda a organização e mais uma vez mostrou o seu talento ao volante.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
4 meses atrás

Parece uma decisão natural. A questão que ainda fica é quem será o substituto. Acho que será uma má notícia para o Bearman se for o Ocon.
Não deixa de ser curioso, que este tipo que cilindrou o Mick Schumacher, no seu ano juntos, esteja na porta de saída da F1, enquanto se fala que o Mick é candidato a regressar. Dá que pensar sobre a coerência das avaliações. De qq forma, acho que a Haas lhe deve agradecer por lhes ter mostrado o caminho de volta aos resultados.

Last edited 4 meses atrás by Cágado1
driver-on-track
driver-on-track
4 meses atrás

e assim sai o ultimo piloto com alguma testosterona … ficam os meninos… Kevin outros mundos se abrem… há outras categorias para correres e por sinal bem mais competitivas… boa sorte deixas saudades….

josemj
josemj
4 meses atrás

Finalmente uma ótima notícia na F1! Este já deveria ter deixado a F1 muito antes do Grojean. Além de um piloto bem abaixo da média, foi sempre um dos mais desleais. Certamente irá provocar novos acidentes em outra categoria. É o que melhor sabe fazer.

Leandro Marques
4 meses atrás

Percebo, embora não concorde totalmente. Este nem sempre tem um bom comportamento em pista mas quem se fala que o irá substituir ainda é pior. Ao menos Kevin sempre lutou pelos interesses da equipa (então este ano até prejudicou imenso a sua imagem com esse intuito). Ou há outros interesses ocultos – talvez uma decisão que a Haas pretenda ver aprovada nas reuniões da F1 e com isto garante logo todos os votos das equipas com motores mercedes – por detrás porque substituir Kevin por ocon não se afigura nada de bom. Nada de bom e é uma decisão irracional.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado