F1: Juan Pablo Montoya acredita que Verstappen desestabilizará a luta pelo título de construtores
O ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya previu que Max Verstappen poderá ter um papel perturbador na luta pelo Campeonato de Construtores entre a McLaren e a Ferrari no Grande Prémio de Abu Dhabi.
Embora a Red Bull esteja fora da luta pelo título, Montoya acredita que o estilo de condução agressivo de Verstappen pode criar problemas para a McLaren, especialmente se eles se encontrarem a defender contra ele durante a corrida.
Montoya sugeriu que Verstappen pode correr riscos, como tentar ultrapassagens mais agressivas, para garantir a sua posição, forçando potencialmente os pilotos da McLaren, como Lando Norris, a evitar incidentes para preservar os seus pontos. Ele enfatizou que a prioridade da McLaren será terminar a corrida com segurança para maximizar as suas hipóteses no campeonato, mas a presença de Verstappen pode complicar a sua estratégia.
“Espero que Verstappen tenha impacto no Campeonato de Construtores”, disse o piloto de 49 anos à Vision4Sport. “Acho que o campeonato de construtores é muito emocionante. Max Verstappen pode mudar esse campeonato muito rapidamente. Ele quer ganhar e se tiver de ir contra a McLaren vai fazê-lo. Acho que a McLaren sabe que só tem de correr e trazer os carros para casa. Mas se o Max estiver atrás deles, ele forçará a manobra. Mas eles não podem bater porque precisam dos pontos. E o Max sabe disso”, disse Montoya.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
” e se tiver de ir contra a McLaren” . E contra a Ferrari, não? Hoje, quinta-feira, ninguém sabe quem vai estar mais forte, tanto pode ser a McLaren, como a Ferrari ou a Red Bull.
Haverá ali um sentimento oculto contra a sua última equipa na F1, ou é simplesmente futurologia? 🙂
Estou a ver que, para si, toda a gente que anda na F1 ou em torno dela se move por sentimentos baixos e mesquinhos.
Não há dúvida que há muita iliteracia em Portugal. Não saber distinguir uma afirmação duma pergunta, ainda mais com um emoji, prova isso mesmo.
«Iliteracia»? Agora fez-me rir!
Se fosse a primeira vez que imputa esse tipo de mentalidade a pilotos – ou ex-pilotos, neste caso -, até era capaz de acreditar que fez aquela pergunta (com emoji) por brincadeira, mas estou a dirigir-me a uma pessoa que viu frieza e calculismo do Norris na cedência da vitória da sprint do Qatar ao Piastri. Isto para citar apenas um exemplo. Não sei o que aconteceu na sua vida para ter essa ideia das pessoas, ou se calhar é por acreditar nas balelas do JLA e outros iguais, não sei.
Que eu saiba, não vivo na Coreia do Norte, aí é que todos têm de pensar da mesma forma.
Porque a Ferrari é que está atrás e precisa dos pontos para recuperar. A McLaren só precisa de terminar a corrida marcando alguns pontos. Por isso a Ferrari não o vai deixar passar facilmente.
Se o Max estiver em modo foguetão, vai passar qualquer um e, justamente porque a McLaren não se pode dar ao luxo de um abandono, se o Max atacar, qualquer dos pilotos o vai deixar passar. A McLaren não precisa de vencer, basta-lhe ficar imediatamente atrás da Ferrari.