F1, Jos Verstappen: “Todos querem o Max”
Entre todo o burburinho em torno da possível saída de Adrian Newey da Red Bull, volta-se a colocar em causa a continuidade de Max Verstappen na equipa austríaca.
No meio das especulações sobre uma potencial saída da Red Bull, o pai de Max Verstappen, Jos Verstappen, foi ficando silencioso, digno de nota no meio da crescente probabilidade de Adrian Newey deixar a equipa e podendo rumar a um adversário.
Este movimento, alinha-se com as conjeturas que circulam no paddock que Max Verstappen poderá também estar a considerar uma saída da Red Bull. Há sugestões que dão conta quem gere a carreira do piloto neerlandês pode entrar em conversa com a Mercedes após a conclusão do Grande Prémio de Miami.
Mas sem abordar esse tema, Jos Verstappen sublinha o interesse que gera o seu filho na grelha da Fórmula 1. “Acho que todos querem o Max”, comentou Jos Verstappen ao racexpress.nl. “Tem um carro rápido, mas também temos de olhar para o futuro”.
Mesmo com uma ligação contratual de Max com a Red Bull, Verstappen ‘sénior’ admite que “pensamos em 2026, por isso deixamos acontecer um pouco de tudo. Vamos manter-nos muito calmos e ver o que acontecerá”.Sabendo-se da controversa relação entre Jos Verstappen e Christian Horner e da luta interna na Red Bull, o diretor-executivo e chefe de equipa sabe que Toto Wolff e a Mercedes estão à espreita, apesar de insistir que o compromisso de Max Verstappen com a estrutura austríaca foi reiterado várias vezes e o neerlandês tem um contrato até 2028, sentindo-se satisfeito na equipa.
Sobre Newey, há muito se especula sobre a possível saída da Red Bull, rumores que ganharam ainda mais força durante a recente turbulência na equipa, decorrente do que ficou conhecido como o “caso Horner”. Além disso, há relatos de que a Aston Martin Racing também teria feito uma oferta tentadora a Newey, mas parece que o destino provável do projetista seja a Ferrari. Frédéric Vasseur expressa há tempos o desejo de contar com os talentos de Newey.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
«Todos querem o Max»? Nah! Alguns são verdadeiramente ambiciosos e querem o Hulk.
Nunca ouviu dizer que quem não tem cão, caça com gato? 🙂 Pois… eu acho que também “eles” quereriam o Max, mas ele é que, de certeza, não estaria interessado.
Newey rescindiu com a RBR… a ser anunciado ainda hoje.
A ida de Hulk para a Audi traumatizou o hater de serviço…looool
Pessoalmente, gostava que te calasses de vez.