F1: Jolyon Palmer com dificuldades em impressionar Renault
Jolyon Palmer admite que está a tornar-se frustrante não conseguir causar uma boa impressão na Fórmula 1 devido às dificuldades da sua equipa em 2016. O campeão de 2014 da GP2 tornou-se piloto principal da Renault após um ano como reserva da antiga Lotus, em 2015, mas o seu primeiro ano como titular tem sido pleno em dificuldades. O inglês aponta a falta de velocidade dos carros da sua equipa, mas a sua condução também não tem estado isenta de erros. Tudo junto significa que ainda não pontuou este ano e que o seu melhor resultado da temporada é um 11º lugar, obtido na corrida inaugural do campeonato, na Austrália. Desde então o melhor que conseguiu foi ser 12º:
“É mais difícil num carro que normalmente não consegue passar a Q1. E é certamente muito, muito difícil lutar por pontos nesta posição. É uma pena, porque às vezes sinto que fiz uma corrida realmente boa e ninguém repara nesse trabalho, porque terminaste fora dos dez primeiros. É compreensível, mas é simplesmente mais difícil causar uma impressão. Se tivesse no top 10 a fazer este trabalho penso que muitas pessoas diriam ‘Uau, que grande ultrapassagem’ ou ‘Que grande corrida’. Mas as coisas são como são”, referiu.
Palmer acredita ainda assim que tem “todas as hipóteses” de continuar com a equipa no próximo ano e que será difícil impressionar outras equipas:
“É mais fácil impressionar a equipa que representas uma vez que eles estão a analisar todos os teus dados, a olhar para a tua prestação pelo microscópico, portanto se estiveres a fazer as coisas bem, eles irão vê-lo. O mesmo não acontece com as outras estruturas, que irão apenas olhar para o resultado. Eu tenho um bom colega de equipa, que é conceituado. Se conseguir debater-me bem com ele então penso que as outras equipas irão reparar mais em mim. Quanto à Renault, ainda não houve nenhuma decisão, portanto continuo a ser uma hipótese. Se fizer um bom trabalho em Singapura este fim-de-semana e no próximo, e provar que devo estar na Fórmula 1 enquanto a decisão não for tomada, sem cometer erros, então penso que continuarei aqui”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que novidade, já todos sabiamos que ia ser um fiasco total. Só está na F1 por ser filho da papa.