F1, Jenson Button: “McLaren errou ao dizer que tinha o melhor carro”
Jenson Button comentou a actual situação da McLaren. O ex-piloto da equipa de Woking, que agora compete nos SuperGt Japoneses e irá estrear-se no WEC em LeMans afirmou que a equipa errou ao dizer repetidamente que tinha o melhor chassis da F1 e que essas afirmações estão agora a prejudicar a equipa:
“É difícil desafiar as três grandes equipas e vai demorar um pouco até o conseguirem”, disse Button à Sky Sports. “A McLaren disse no ano passado e este ano que achava que podia ter o melhor carro. É um grande desafio ter o melhor carro da Fórmula 1, quando se compete contra a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull. Pode dizer-se que a temporada tem sido decepcionante, mas se o discurso tivesse sido diferente, neste momento a McLaren estaria a ter uma época boa. Mas por causa do que eles disseram no início, talvez não seja o que esperávamos.”
A McLaren sempre fez questão de dizer que tinha um dos melhores chassis senão o melhor. Em 2015 talvez não fosse verdade e mesmo em 2016 não pareceu que fosse capaz de se bater com Mercedes e Ferrari em todas as pistas. Em 2017 sim tivemos alguns dados que mostravam que o chassis tinha de facto muita qualidade. O discurso era ambicioso e a troca para a Renault ia colocar a nu as fragilidades do carro e o que se viu foi um chassis complexo, com potencial mas longe dos rivais. Mais uma vez a McLaren desiludiu. Button está certo e se as expectativas têm sido refreadas neste momento o ambiente na equipa seria completamente diferente.
Button teve ainda tempo para falar de Alonso, que irá defrontar no WEC, elogiando o espanhol:
“Ele é definitivamente um dos pilotos que temos sempre de ter em atenção, seja em que campeonato for. Ele não é apenas rápido. É um piloto muito inteligente, tem a experiência e está sempre no topo. Se você tiver um dia optimo, podes superá-lo, mas ele sempre estará por perto. Raramente tem uma corrida má, o que é difícil quando se é companheiro de equipa. Vamos estar em Le Mans um contra o outro e eu sei que se estivermos juntos, ele não vai dar um passo em falso. Não importa se são 3 horas da manhã ou 3 horas da tarde, ele vai estar sempre a 100%. Tens que acompanhar isso e é difícil, mas é isso que adoro competir contra os melhores pilotos do mundo. “
Button disse há uns anos que não estaria interessado em fazer o WEC e que talvez preferisse o WRX. Mas o mundo muda e as opiniões também e vemos agora o britânico a caminho do mundial de endurance. É um campeonato bom para um piloto com as suas características. É rápido mas acima de tudo é inteligente, com uma condução suave e ponderada. Tem tudo para se dar bem no WEC. Uma escolha acertada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI