F1, James Vowles contente com Sainz: “Está a compensar largamente o investimento…”

James Vowles (Williams), está contente com o que tem sido até aqui o trabalho de Carlos Sainz, porque, segundo diz, vê muito para lá do que têm sido até aqui os resultados em pista. O líder dos homens de Grove expressa grande satisfação com o desempenho de Carlos Sainz, afirmando que o piloto espanhol está a entregar “mais do que paguei” e destaca a forma como o espanhol tem trabalhado com a equipa para otimizar o ritmo, deixando-o “muito impressionado”.
Após a surpreendente mudança de Sainz para a Williams, motivada pela contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari, Vowles não hesitou em manifestar o seu interesse em contratar o talentoso piloto, um desejo que se concretizou com um contrato plurianual, apesar de não ter sido fácil, pois tal como se percebeu na mais recente série do Drive to survive da Netflix, quando chegaram ao dia da assintura, o primeiro, o espanhol ligou a dizer “tive outra oferta…”.
Tudo acabou por se concretizar, e agora enquanto Sainz se adapta ao seu novo carro, Vowles acredita que a sua decisão de recrutar o piloto de 30 anos já está a dar frutos, mostrando-se confiante na sua rápida adaptação ao FW47: “Acho que estamos a receber mais do que paguei [por Sainz]”, explicou Vowles durante o fim de semana do Grande Prémio do Bahrein. “Há duas formas de avaliar o desempenho: o que se vê ao volante e o seu impacto na equipa. No primeiro aspeto, ele está a progredir. Acredito que estará no ritmo em breve, mas a adaptação leva tempo, pois o nosso carro é muito diferente do Ferrari.”
“No entanto, o que me impressionou foi a forma como ele trabalha com a nossa equipa de aerodinamicistas, engenheiros de corrida e toda a organização para encontrar os últimos milésimos de segundo. Foi por isso que o quis na equipa, e ele está a superar as minhas expectativas.”
A Williams tem tido um bom início de temporada, ocupando o 5.º lugar no campeonato de equipas, com Alex Albon a pontuar em todas as corridas e Sainz a somar pontos na China. Vowles mostrou-se satisfeito com o desempenho inicial, sugerindo que a equipa se tornará ainda mais forte quando Sainz estiver totalmente adaptado ao FW47.
“Estou muito satisfeito [com o nosso início de temporada], pois a competição é acirrada”, afirmou Vowles. “Conseguimos criar um carro que nos colocou na luta pelos pontos todos os fins de semana, o que era o nosso objetivo. Precisamos de trabalhar para ajudar o Carlos a sentir-se confortável no carro, pois, quando o conseguirmos, seremos uma força a ter em conta na luta pelo meio do pelotão.”
“No geral, estou satisfeito por termos alcançado a maioria dos nossos objetivos iniciais. Há alguns pontos que poderíamos ter conquistado, mas estamos no bom caminho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI