F1: James Allison admite embaraço da equipa pela desqualificação de Lewis Hamilton

Por a 26 Outubro 2023 10:52

A equipa da Mercedes está embaraçada pela desqualificação de Lewis Hamilton no final do Grande Prémio dos EUA, além de uma certa frustração pelo que aconteceu. 

No mais recente vídeo no canal de YouTube da equipa alemã, James Allison admite que a estrutura ficou envergonhada com o seu erro. “É claro que a desqualificação é um golpe duro”, diz o responsável técnico da Mercedes. “É um sentimento desagradável, dói e toda a gente aqui o sente. Toda a gente está chateada, e até um pouco envergonhada, porque não gostamos nada de estar do lado errado das regras e ficar a lamentar os pontos perdidos”. 

Allison garantiu que o mal-estar na equipa desaparecerá e que a vontade de fazer melhor vai substituir os sentimentos vividos após a desqualificação, acrescentando que “o sentimento inicial de mágoa, desilusão e frustração vai passar e será substituído pelo otimismo de saber que o carro estava brilhante com este pacote de atualizações e que temos mais quatro corridas para mostrar o que podemos fazer com ele”. 

Sobre o que de facto aconteceu, James Allison apontou para a falta de tempo para definir a melhor afinação por ser o GP dos EUA uma ronda de formato Sprint. “Austin é uma pista com uma superfície muito acidentada e, portanto, estamos mais vulneráveis a bater com o carro no asfalto. Simplesmente não tivemos margem suficiente no final do treino livre 1. Quando fizemos a afinação, verificámos a prancha e tudo parecia estar bem, intocada após a corrida do primeiro treino livre, mas os resultados da corrida falam por si”, acrescentando que “devíamos ter colocado o nosso carro um pouco mais alto para nos dar um pouco mais de margem. É claro que foi um erro, é um tipo de erro compreensível num fim de semana de sprint em que é muito mais difícil acertar essas coisas”, concluiu.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Serviu de experiência. No futuro, se houver sprint numa pista ondulada, já sabem o que têm de fazer.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

O erro é claro e teve o desfecho normal. Fica no entanto a sensação de que as equipas realmente não têm capacidade para verificar estes temas quando existem corridas de sprint.
Seria bom que a FIA se sentasse com as equipas e revissem a regulamentação. Já se sabe que os carros estão tão perto quanto possivel do limite desde sempre na F1 e este ano não é excepção.

leandro.marques
1 ano atrás

Louvo a hombridade e humildade deste senhor. Nem todos os elementos desta equipa tiveram esta elevação optando por lançar mais nuvens negras para um desporto que dizem amar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado